VIDA ALIENANTE E ALIENADA - ISTO É BRASIL

No café da manhã, comentava com meu marido sobre a possível candidatura de Eduardo Campos a presidência. E resolvi escrever este meu protesto, sabendo, que um dois lerão, e que ficará no esquecimento.

Bom, votaria nele, Eduardo Campo, se sua promessa de campanha fosse reerguer os nove Estados do Nordeste. Claro que sei que ele jamais governaria sozinho, e que depende de conchavos políticos, para tornar este lado do país viável. Provendo irrigação para, pelo menos, tornar humana a vida dos habitantes deste lado do país.

Ele não estaria comprando o meu voto, bem como o voto de outros cidadãos que têm cérebro!

A seca tem múltiplas funções: engordar o bolso de políticos e atravessadores corruptos, manter a região como a coitadinha, tornando-nos a escória do país, para manter a tradição de que os piores empregos do sul e sudeste são imigrantes pobres do Nordeste, com escolaridade de terceira, moradia de péssima qualidade, salários de miséria, e custo de vida altíssimo.

E é claro, melhorar a educação, porque Pernambuco teve um dos piores resultados no exame nacional. Isto significa o que mesmo/

Ah, ia esquecendo e um ICMS de 17%, enquanto no sul e sudeste é de 11%.

Esta seca já estava prevista, mas o governo não se importou, deu sim, bolsa família, bolsa gás, e etc. A transposição do Rio São Francisco está parada, e em alguns lugares já começa haver depreciação do que ainda nem foi concluído. Mas, a copa é a prioridade. Seres humanos e eleitores morrendo na seca e perdendo o pouco que tem, isto é um detalhe.

Como é que teremos uma copa do mundo nos Estados da Região Nordeste quando a cidade como a do Recife fede, o povo é mal educado, e não é só pobre que joga lixo nas ruas, os pseudo-ricos também o fazem. O transporte público é ruim, e a população que mora mais distante, paga a passagem mais cara. O metrô que iria minorar a situação é projeto, mas nunca sairá do papel, porque os donos de empresas de ônibus, principalmente da região norte do Estado de Pernambuco pertencem a algum político.

E agora, com o problema dos engarrafamentos constantes na Região Metropolitana do Recife vem o possível rodizio das placas. Com o péssimo serviço de transportes urbanos, não há condição!

Os ônibus andam abarrotados de pessoas que mais parecem gado, sendo transportados de qualquer jeito.

Então, o que o futuro nos aguarda? Migrar para outros países, e sermos marginalizados porque somos brasileiros? Executar serviços que os cidadãos em ascensão não fariam de forma alguma?

Eu espero não ter que concordar a frase de um livro “o repouso do guerreiro”, cujo autor fala da amante, vulgarizando-a com a frase: "Você se acha, você não está perdida [...]. Perdidos estamos todos nós, não estar perdido é ainda mais cretino".

Não estou perdida porque tenho cérebro e sei pensar, mas de nada adianta por que faço parte do povo, e o povo não tem voz, principalmente quando vem deste lado do país, que hoje é considerado um pólo que está crescendo, mas cuja mão de obra especializada é rara e, portanto, não assume os empregos que são oferecidos. E os imigrantes "sulista", "sudelista", "centroestista" vem ocupar o nosso lugar. Isto é um disparate sem tamanho.

Chamo de sudeslista e centroestista os habitantes daquelas regiões, já que somos nordestinos. As últimas duas palavras não sei se existe, caso contrário, acabei de criar.

Quem tiver cérebro e voz utilize-a, fazendo-se ouvir com uma chamada para o povo pensar e tomar uma posição, saindo do comportamento alienante, deixar de vender sua alma e seu voto com promessas de emprego, ou qualquer outro benefício, porque eles são temporários, mantendo, dessa forma, os interesses de políticos de quinta categoria no poder, e vermos a piada em que se tornou o Congresso Nacional.