Falta de presídio

(publicada no jornal "O Popular", seção Cartas dos Leitores, Goiânia, Goiás, 01-06-93)

As polícias Militar e Civil de Rio Verde vêm desenvolvendo um bom trabalho. Estão de parabéns. A onda de violência e criminalidade tem diminuído. As notícias na cidade são de que traficantes de entorpecentes, larápios e outros criminosos se encontram presos. Em contra partida, a Cadeia Pública (superlotada) não oferece as condições mínimas de segurança.

A respeito, no mês de janeiro deste ano fugiram de uma só vez 11 presos de alta periculosidade, que arrancaram um vaso sanitário e cavaram um túnel de aproximadamente três metros, com acesso a um lote vizinho. O presídio foi construído há mais de 30 anos, está precário e obsoleto. As paredes são de tijolos comuns, assentados em argamassa à base de cal. Só não foge quem não quer. Há o projeto de ampliação para mais 18 celas. Seis foram construídas, o restante continua no papel. É muito pouco para acabar com superlotação do presídio. Cerca de 100 presos para 15 celas.

Já é hora de nossos dirigentes políticos se empenharem na construção de uma penitenciária em nossa região. É preciso que os políticos deixem de investir em obras eleitoreiras e passem a investir em obras de utilidade pública, como a construção de presídios.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 19/03/2013
Código do texto: T4196649
Classificação de conteúdo: seguro