AS CORES E AS MULHERES

Para dizer a verdade, as cores nunca me chamaram tanto a atenção. Aliás, não sei perfeitamente o que me chama a atenção neste vasto mundo. Sei apenas que tudo – e nada – ao mesmo tempo chama-me a atenção.

Voltando às cores, outro dia disseram-me através do MSN (e disseram-me também que MSN é cultura!) que, após a nossa conversa, passou de amarelo para rosa a sua visão naquele instante de mundo. Psiu, a nossa conversa não estava em outros termos, apenas somos amigos – detesto que interpretem mal, pois como sempre digo que o teclado pra mim serve apenas para fazer amizades (e nada de amizades coloridas, pra mim as coisas só funcionam o preto no branco!).

Fiquei imaginando como pode acontecer isso. E de imaginação em imaginação cheguei a um certo ponto: amarelo – desânimo; rosa – distração; só pode ser isso! Continuando, já que MSN é cultura, realmente é. Através dele estamos elaborando projetos escolares como o ‘Correspondência entre alunos” – que visa, entre outras coisas, os alunos estabelecerem comunicação e por essa comunicação fazer vínculos de amizade, escrever o mais correto possível (pois ninguém quer passar vergonha), e, por último, conhecer novas culturas, novos meios de sobrevivência. E o objetivo disso tudo é no final do ano letivo formar um painel. Creio que vale a pena, não é mesmo?

E, quanto às cores, aprendi que o verde – que eu realmente amo – é sinal de natureza! É a cor do meu time: Verdão, Palmeiras! Outras cores maravilhosas existem, mas o verde chama-me mais a tenção. O rosa também gosto – ainda mais se for uma camisa cor-de-rosa! Tenho-as sempre por perto (e nada de bicha!) – cai-me muito bem.

As mulheres têm um quê nas cores. Tudo tem que combinar. Sapatos brancos, cinto branco, etc. e tal. Conjuntinho preto combina com sandálias de tal cor, e lá vão elas a combinar... Sem falar no conjuntinho básico que fica por baixo da roupa: calcinha e sutiã. Dificilmente, para sair numa festa, num lugar mais ‘chique’, ou na igreja, usam essas peças maravilhosas sem combinar – de preferência da mesma cor! Realmente ficam maravilhosas quando combinam! Uma mulher de pele morena combina com um conjuntinho básico – digo conjuntinho básico: calcinha e sutiã – cor branca, e para ficar mais ‘sex’: vermelho! Já uma mulher de pele clara o branco some! Cor de pele, nem falar! Uma cor mais chamativa: preto, azul marinho. Mas cuidado com a roupa que vai colocar por cima, pois pode ‘transparecer’ muito.

E quem sou eu para falar cor para mulher, ainda mais para a mulher moderna de hoje em dia? Devo ficar bem quietinho, pois como costumo dizer na escola: gosto de morena quente e loira gelada. Fazer o quê, não? – por isso casei com uma morena!

19 de março de 2007.

Prof Pece
Enviado por Prof Pece em 20/03/2007
Código do texto: T420059