Quando a vida não passa

QUANDO A VIDA NÃO PASSA...

É verdade, quando somos jovens jamais nos importamos com o futuro. Ele será sempre as nossas idealizações perfeitas e sonhos lindos, eternos, momentos bons paralisam a um comando nosso e os ruins, basta bater palmas que eles logo se vão.

A realidade, porém, livra-nos das mascaras da desfaçatez e arremessa-nos muito além de nós mesmos, trazendo a compreensão de que tudo é um conjunto, não evitamos ou retardamos nem mesmo mergulhamos no lago da eterna juventude... Eu, que já passe dos sessenta, o que me falta ver? Tinha um amigo com 72 que se casou com uma jovem de 26 e, da frequência da Igreja Evangélica assídua aos domingos, migraram para as esquinas do samba e da folia dos carnavais. Ele, não aguentou, enfartou e partiu mais cedo, e quem sabe, ao encontro da verdade... Outro com dez anos a menos, sob a influencia do cialis diário conseguiu fecundar uma moça trinta anos mais jovem que ele. Passados quatro anos, os três passeiam juntos como uma família, ou seja: vovô, a filha e a netinha. Às vezes ele me confidencia certos comentários ao mesmo tempo em que se aborrece. Eu, nada digo porem atesto na simplicidade de um olhar, que cada momento é único na vida e, nada se repete, simplesmente passa. Hoje, porém, eu caminhava desatento pela Rua Direita, o calçamento irregular de pedras centenárias onde muitos passaram e outros apenas pisaram. É uma Rua sinuosa que dá para o Cais, termina em pleno mar, é a visão clara de um horizonte sem fronteiras, assim, eu imaginei uma ponte sobre mares e nuvens que me levasse até você, que como eu também não tivesse os lapsos da juventude, mas que eternizasse o nosso amor no coração e agasalhasse a ternura na alma, regados aos sonhos mais lindos de menina, e por isso, eu vou ao teu encontro te fazer minha e ser eternamente, teu...