Assim é a vida

Você acorda todos os dias para ir trabalhar, sem vontade de fazer nada, nem mesmo de se levantar e daí você fica deitado por cinco minutos, olhando para o teto, fixando um ponto e seus pensamentos.

Por um instante se revolta consigo mesmo, pois você sabe que por mais que esteja fazendo algo na vida, não está fazendo nada por você mesmo, além de acordar, trabalhar, e dormir, isso repetitivamente todos os dias, sem nada mais, você não tem vida para aproveitar, alguma vida para realmente se viver.

Se sente cansado?

O mundo todo está sobre seus ombros, está tudo sobre você, está segurando os céus, o verdadeiro Apolo do subúrbio, um sujeito venerável, de atos e atitudes louváveis, no seu mundo, você é um verdadeiro herói, mas quando se mistura a vida real, se torna apenas uma rotina medíocre que qualquer cidadão que queira sobreviver em meio a uma selva de pedra.

Você quer uma namorada, você quer um corpo legal, quer fazer uma faculdade, tudo junto, você planeja alguma maneira, como você vai poder fazer tudo, mas no fim das contas, não consegue fazer nada, o dia é muito puxado, a semana é corrida e o seu dia-a-dia é um fluxo intenso e você termina com um corpo fraco, uma mente fraca e mais solitário do que nunca, assim é a vida.

Seus olhos fundos não negam a sua exaustão e nem desmentem o seu esforço e agora, você vai chegar em casa, vai deitar a cabeça no travesseiro e vai fixa o mesmo ponto no teto e por cinco minutos se lamentar de como seu dia não acrescentou nada a sua vida.

Henrique Sanvas
Enviado por Henrique Sanvas em 25/03/2013
Reeditado em 22/09/2020
Código do texto: T4207390
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.