NÃO TENHA MEDO DE RECOMEÇAR .

 

         Pelo menos a meu conceito, uma das frases mais tolas que tentam empurrar pela nossa goela é : ”O sol nasce para todos e a sombra só para quem merece !” .

      Discordo de forma veemente dessa afirmativa arcaica e se dependesse da minha vontade e pudesse falar mais alto eu diria que : ”O sol nasce para todos e a sombra vem para quem fizer por onde e por seu próprio esforço !”.

       O sol nasce todos os dias e cada dia é um novo dia . É novo porque é diferente, único, inédito e incomparável portanto, o que deixamos de fazer no ontem, o que não pudemos prestar atenção também no ontem deixe de lado, esqueça , se empenhe e aproveite porque hoje é um novo dia, inédito, único e maravilhoso.

        Não tenha medo de recomeçar, não tenha medo de deixar o passado para trás . Faça como eu faço. Sempre me imagino numa estação onde um trem com vários vagões está partindo . Ele sai da plataforma, aumenta sua velocidade e só quando um passageiro tem que descer é que ele para.

       Outros entram e ocupam novos lugares e nunca ouvi dizer que um trem quando sai da estação, aumenta a velocidade , se arrepende de continuar seguindo em frente e volta para o ponto de partida, ou por medo do que possa encontrar pela frente ou por simples comodismo .

        A vida é isso, é um constante recomeço, são novos desafios, novas batalhas e o importante nem sempre é vencer mesmo porquê , ninguém se iluda que todas as batalhas serão vencidas .

       O que vale  mesmo é continuar lutando mas saber perder e aprender o máximo com as derrotas . Recomece, não tenha medo.

        Você está com energias renovadas , tem mais experiência, confiança e o que está te faltando é saber acender e deixar mais forte a luz que ilumina e fortalece a sua fé .

       E tem mais uma coisa, a vida é generosa para com todos . De uma maneira ou de outra os bons ventos não nos abandonam e oportunidades , ah, quantas oportunidades deixamos escorrer pelos nossos dedos .

        Faça como eu sempre faço . Logo assim que desperto, pulo da cama e dou uma olhada no espelho mais próximo e repito para mim mesmo que, como guerreiro que sou tenho que estar e estou preparado para enfrentar tudo que surgir na minha frente, que morda, urre, uive , mie , troveje , guinche, arranhe , grite ou não . E se eu posso, você também pode.

       O segredo para viver bem a vida que nosso Criador nos proporciona, tirando o máximo proveito dela , primeiro é aprender a alimentar as baterias da confiança.

       Segundo, não ter medo de conviver com o medo . Aliás, costumo dizer que a realidade do medo é bem menor do que ele teima em nos assustar .

       Siga em frente, pise firme na sua insegurança e não olhe para trás pois  cada dia, cada hora, cada minuto, é sempre um novo recomeço.

       Não dê ouvidos aos arautos do pessimismo pois eles é que são inseguros e medrosos e você, é aquela pessoa que só precisa de um pequeno empurrãozinho e é isso que estou tentando te mostrar .

        Se hoje as coisas não correram bem como você queria, se acha que não fez o suficiente ou então que teria condições para ter feito muito mais, não se preocupe .

       Amanhã haverá um recomeço , um novo recomeço e logo que o dia nascer, vá até seu espelho e repita com muita firmeza e batendo no peito..... ”EU POSSO , EU QUERO, EU VOU !”.....


                          *********

       .....anos atrás, tive a oportunidade de proferir uma palestra com este tema e para um grupo de adolescentes .
      Minhas palavras, se bem me lembro, foram quase todas as que acabo de citar . O que me surpreendeu foi que, o tempo todo em que falava os jovens    me olhavam fixamente e não falaram nada .  
       Quando acabei ninguém se mexeu durante vários minutos.....









(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 25/03/2013
Código do texto: T4207399
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.