Digo que a profissão que escolhemos ou o trabalho que executamos são escolas ou caminhos que nos ensinará um dia a servir sem exigir nada em troca. 
Até lá dentro das minhas concepções, ainda temos uma longa estrada pela frente! 
E quando ouvimos alguém dizer que toda profissão merece o devido respeito, na verdade, esta é uma das maiores verdades que o homem já escreveu ou descreveu! 
Imagine como seria a padaria sem o padeiro para fazer o pão. Como seriam as ruas sem os garis para recolher o lixo. E assim reconhecendo o valor de cada um deduziremos que vivemos em cadeia. 
Somos dependentes uns dos outros e ninguém está em condições de afirmar que não precisa de ninguém.
E enquanto uns trabalham outros criticam, atiram pedras, porque infelizmente é assim. 
E até mesmo as pedras que nos atiram se pararmos para analisar bem, servem para alavancar as nossas vidas, nos fazem seguir novos caminhos, abre a nossa visão para coisas novas. É justo que tenhamos os nossos salários, porque estamos muito distantes do paraíso, temos que suprir a nossa vida material e não seria possível viver sem o fruto do nosso trabalho que são os salários.
Mas esta é uma outra questão que não cabe aqui no meu artigo! Poderia falar de muitas profissões aqui, principalmente daquelas que salvam vidas, daquelas que alegram vidas, daquelas que enfeitam vidas, daquelas que alimentam vidas, ou daquelas que servem às vidas ou daquelas que protegem vidas ou daquelas que aconselham vidas!
Poderia falar até mesmo daquelas que falam mal das vidas porque essas também ajudam as pessoas a sair do errado para o certo e assim equilibrando a própria vida!
Enfim! Quer queira ou não, somos irmãos uns dos outros, porque a nossa ação é que faz com que esta engrenagem funcione que é a própria vida!
 


Emedelu
Enviado por Emedelu em 26/03/2013
Código do texto: T4208771
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.