Leva Tempo

Leva Tempo

27/03/13

Por quantas vezes me senti senhor de todas as verdades e um dos poucos detentores do “segredo”. Por quantas vezes me senti incapaz de resolver meus próprios problemas e me senti fracassado, injustiçado e desprezado. Assim é a vida de todos nós. Não tenho dúvidas ao afirmar que todos nós somos felizes e sofredores em momentos distintos. A nossa felicidade é a recompensa pelo esforço que fazemos para superar nossos sofrimentos. Já o sofrimento é o combustível que nos alimenta quando paramos e nos permite andar para frente. Depois da tempestade vem a bonança, mas o que vem depois da bonança? Aí está a roda da vida, criada em um moto continuo de realizações e incompreensões. Para não ficar no específico vamos para o genérico que é eficaz e mais econômico. Se pensarmos na história da humanidade o que vemos são momentos de felicidades ou de infelicidades. Uns mais longos ou intensos outros mais curtos e suaves. Podemos pensar que existem povos que sempre sofreram, mas se examinarmos e regressarmos aos tempos antes de Cristo ou mesmo na pré-história, nós descobriremos que já viveram o apogeu.

Perseverança e paciência talvez seja o segredo. Somos apressados e queremos apressar as águas do rio, mas elas correm sozinhas e o que as fazem apressar são as tempestades. As tempestades é que fazem o rio ter força para recuperar e alargar seu leito. Assim são os nossos sofrimentos, eles como as tempestades em um rio nos tiram do controle e nos conduzem, não adianta lutarmos para recuperar o controle precisamos nos deixar levar e quando a tempestade houver passado, o nosso curso estará ampliado e nossas margens estarão férteis pelas águas derramadas e prontas a nos dar a proteção suficiente para que não enfrentemos novas secas.

Geraldo Cerqueira

“Leva tempo para alguém ser bem sucedido porque o êxito não é mais do que a recompensa natural pelo tempo gasto em fazer algo direito.” (Joseph Ross)