A todo o momento vemos e ouvimos fatos que acontecem pelo o mundo afora.
Pessoas que se ajudam e outras que se desajudam! 
Assim se escreve a historia do mundo no qual vivemos! 
Às vezes chego a questionar o porquê de tantos desencontros no mundo, para não dizer tanto desamor. 
Até parece que o mal está imperando no coração das pessoas e a vida se torna insegura, e me pergunto qual o sentido de tudo isto. 
Porem é preciso abrir os olhos para também observar que também ao lado de muitas tragédias também existe a verdadeira solidariedade!
Digo verdadeira porque é muito fácil atender aos nossos familiares e amigos no momento da maior necessidade. 
No entanto prestar atendimento a alguém que não conhecemos e nunca vimos isto sim se chama “verdadeira solidariedade”. 
Embora em situação não muito agradável, hoje tive a oportunidade de presenciar a solidariedade em ação.
Pertinho da minha casa, de repente, um carro começou a pegar fogo!
Algo assim, sem muita explicação, o carro parou e o fogo começou a tomar conta e por pouco o motorista não morreu queimado! E vi inúmeras pessoas que por ali passavam outras que já residem por ali, numa agitação como se dessem as mãos umas as outras para conter aquele incêndio, se arriscando também, porque sabe-se lá aquele carro poderia explodir! Outros chamavam a policia, outros chamavam os bombeiros, enfim é como Jesus nos disse:
“ninguém está sozinho”
Enquanto os bombeiros não chegavam, pude ver que a população age assim: uns se entregam de corpo e alma ao salvamento, enquanto outras incentivam estas e outras impossibilitadas de ajudar rogam a Deus para que as coisas se normalizem!
Como podemos ver, o desamor até parece dar sinais que impera no mundo e nos corações dos homens, mas o amor sempre será a semente que plantada nos nossos corações desabrocham sem dia nem hora pra acontecer!
E são nas atitudes destas pessoas que precisamos nos apegar para acreditar que o amor existe, a solidariedade existe!

Emedelu
Enviado por Emedelu em 28/03/2013
Código do texto: T4212861
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.