"QUEM TEM TELHADO DE VIDRO, NÃO JOGA PEDRAS NO DO VIZINHO"

Segunda-feira, 25 de Março de 2013

"QUEM TEM TELHADO DE VIDRO, NÃO JOGA PEDRAS NO DO VIZINHO"

Ao acompanhar as discussões envolvendo o Deputado Marco Feliciano, que preside uma comissão na Câmara Federal, a dos Direitos Humanos, onde muitas pessoas se manifestam contrárias à sua permanência no cargo, tiro algumas conclusões por conta própria.

Dentre elas, uma chama-me à atenção por envolver um grande número de artistas famosos e conhecidos da população brasileira. Penso que essa fama, apenas, não lhes dá plenas condições de se manifestarem contrariamente à presença do deputado a frente daquela comissão, por entender que vários deles não possuem comportamentos morais compatíveis com a condição que permita àquelas pessoas a apresentarem críticas à pessoa do deputado.

Todos sabem, por exemplo, que é crime em nosso país o uso de entorpecentes e afins. Mas vemos na imprensa com muita frequência as notícias envolvendo muitos deles em uso de tais substâncias.

Ao mesmo tempo, se existe uma Lei Maior (A Constituição) no país, que dá conta de certas regras que um cidadão deve cumprir para alcançar a condição legal em sua existência, ir contra ela corresponde ficar à margem da lei. Então, se alguém defende o uso de drogas ilegais(entorpecentes), sejam elas quais forem, está cometendo crime, sim.

Mas parece-me que no caso de muitos artistas famosos eles se arvoram no direito de defender tal uso, contrariando a Lei e passando mau exemplo para as demais pessoas, principalmente para os jovens do país.

No tocante às reclamações de que o referido deputado é racista e contra outros pontos que eles não aceitam, caberia ao próprio parlamento ter verificado a condição de legalidade do tal deputado a concorrer ou merecer ser colocado naquele cargo. Mas, parece, isto não aconteceu. Ou, então, tudo de que o acusam, não passa de exploração dessas pessoas, com o fim de se auto-promoverem ou causar desordens desnecessárias no país.

De tudo que li, vi, ouvi e vivi, não necessariamente nessa ordem, não dou o maior valor a alguns dos artistas famosos que estão aí se manifestando contrariamente à posição daquele deputado, por entender (e saber) que eles, moralmente, não possuem conteúdo para o fazerem, haja vista as muitas vezes que vi seus nomes estampados na imprensa, envolvendo situações pecaminosas e/ou criminosas, em alguns períodos passados recentemente.

É uma pena que a justiça (e as leis) brasileira não seja tão firme, a ponto de agir contra as pessoas que cometem crimes (sejam eles quais forem) nesse país. Muitas delas estão aí com processos nas costas, mas vivendo serelepes no meio da sociedade, ainda. Isto, é claro, se deve às leis frágeis e inconsistentes, que concedem muitos atenuantes aos criminosos.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 29/03/2013
Código do texto: T4214027
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.