Sobre o passado

Mesmo depois de todo esse tempo, pensei que você havia virado passado na minha vida, mas me enganei. Revirando antigas lembranças, encontrei em meio a tantas coisas o único presente que você me deu em nossos dias de felicidade juntos: Uma pequena estatueta de um anjo. Os dias de hoje me mostram que você superou o que aconteceu, mas suponho que foi mais fácil para você, pois aconteceu porque você decidiu e eu acatei, sem questionamentos. Hoje não vejo mais esperanças de conseguir ser feliz, pois só consegui tal feito ao seu lado, e no curto espaço de tempo em que ficamos juntos. Sei que posso estar sendo extremista nestas palavras, mas é verdade que não consigo ver um novo caminho, com novas perspectivas e esperanças com relação a amar novamente. Sinto falta de sentir o coração acelerar, de ficar ansioso por esperar a hora do encontro, mas agora tudo isso não passa somente de lembranças de um passado que tenho medo que não possa acontecer mais.

Não a culpo pelo o que aconteceu, sei que tive uma parcela de culpa também, mas hoje me dói saber que outro escuta as suas juras de amor, recebe seus afagos e abraços, e comigo só restou lembranças fragmentadas de tudo o que fiz para manter vivo este amor, e esta pequena estatueta, de um único presente que você me deu.

Queria muito poder apagar tudo isso e não me lembrar mais para não sofrer, mais você foi uma peça importante nos retalhos que formam a minha vida, pois você foi a primeira... Com você aprendi o que é amar, pude colocar em prática todos os sonhos românticos de um relacionamento feliz, que sempre imaginei e prometi a mim mesmo, que quando enfim pudesse ter um amor ao meu lado, eu realizaria todos eles, e faria o possível para você ser a mulher mais feliz e realizada, somente por estar comigo. Tentei, mas infelizmente não alcancei êxito no resultado final. Dói-me até hoje ter perdido nossas fotografias, pois ali era o único lugar em que eu podia ver meu rosto feliz, somente por estar com você e saber que eu era capaz de fazer alguém feliz... Mas agora nada disso mais importa, pois tudo ficou no passado... Tentei guardar ao máximo minhas lembranças suas, ter algo palpável para poder lembrar nossos momentos felizes, mas você está mais distante do que nunca e eu continuo acreditando em algo que de fato nunca existiu de verdade, pois me esforcei e sei que você também se esforçou, mas tudo foi em vão...

Espero que um dia Deus possa me abençoar com uma vida mais feliz, pois sei que já fiz muitas coisas erradas, e tudo isso complica cada vez mais minha vida e minhas realizações... Espero que você seja muito feliz e consiga encontrar o que você não viu em mim, pois eu acreditei que você era a pessoa que estaria sempre ao meu lado e quem eu poderia compartilhar minha vida, mas infelizmente naquele momento eu não merecia você, e hoje vejo que você estava infeliz ao meu lado, somente por sermos muito diferentes. Quero que saiba que você estará para sempre marcada na minha vida, terá sempre um lugar de honra nas minhas lembranças, e espero que você se lembre de mim ao menos como amigo, alguém que ainda vê em você motivos para amar, mesmo sabendo que nunca poderá ter esse sentimento correspondido da sua parte.

Rilan Ancelesti Orn Geacco
Enviado por Rilan Ancelesti Orn Geacco em 31/03/2013
Código do texto: T4216863
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.