IGREJA OU PODER!
 

Há 2.000 anos nascia para a humanidade uma nova era. A era do amor, da fraternidade, da igualdade, da liberdade e da justiça. Nascia Aquele que libertaria o povo da escravidão. Destemido, lançou-se a pregar a humildade como única fonte de riqueza para a sustentação da vida do espírito e da matéria. A Sua peregrinação por este mundo conquistou adeptos fervorosos que o seguiam dia e noite. Com toda Sua Força Divina, fez nascer no coração da humanidade à esperança de uma vida promissora e gloriosa. Os homens o tinham como o Líder maior. Os seus ensinamentos foram sendo propagado nos quatro cantos do planeta Terra. Dentre os seus seguidores Ele escolheu um que seria o construtor do seu Templo. O sentimento de riqueza na pobreza contida era o dogma para a construção da Era que estaria próxima. Esta Era levaria a criação do Cristianismo, baseada nos ensinamentos do nosso Mestre Jesus de Nazaré. Foi Pedro o baluarte na construção desta religião que se propagou por toda a humanidade. Observem que para chegar ao assunto o qual escolhi, fui obrigado a lembrar a todos o que representou Nosso Senhor Jesus Cristo na formação do individuo como um ser criado por seu Pai. Vimos o crescimento desta religião de forma tortuosa, onde o mais sublime dos ensinamentos estava longe daquilo que o Mestre pregou. Humildade. Os lideres de todas as religiões começaram a disputar poderes diante da ignorância humana. Construíram templos que mais parecem verdadeiros castelos monárquicos. A demonstração do poder é visível. A apresentação dos seus lideres a presença dos seus seguidores é simplesmente humilhante. Os templos Católicos mostra a riqueza de uma religião diante da pobreza dos seus seguidores. Algumas religiões Evangélicas, a cada ano, se esmeram para apresentar, através de megas construções, o seu poderio diante dos seus pobres adeptos. A Igreja proposta por nosso Grande Mestre foi a Igreja da Humildade, da Fraternidade e da Igualdade entre os povos. Em nome do nosso Mestre a humanidade tem sido enganada desrespeitosamente. A comercialização da Fé se propaga de forma desrespeitosa diante dos ensinamentos cristãos. O povo cego, na sua ignorância, acreditando naquele que lhe lidera, entrega tudo que possui na esperança de adquirir uma vida melhor. Com isso, estes verdadeiros verdugos conseguem ludibriar as pessoas menos favorecidas em decorrência da sua ignorância. Igreja ou Poder! Ês a questão. Estamos diante de um poderio perigoso que poderá levar toda a humanidade a um conflito sem precedente. Vimos disputas de poderes em nome da Fé. Vimos indivíduos, massificados em suas mentes, a imporem resistências ante a aproximação de outra instituição religiosa. Tenho a convicção de que não foi este o ensinamento ministrado por Jesus. As religiões devem unir-se em um só pensamento. Propagar os ensinamentos verdadeiros do Cristo para que a humanidade venha a ter uma vida de Paz e Amor. Transformar os seus templos na verdadeira casa de Deus. Doar aos pobres as riquezas que recebem. Aí sim, a humildade estará sendo praticada por seus lideres. O respeito por estes propagandistas da Fé Cristã, ao qual chamamos de Pastor, Padre, Patriarca, Papa, Ancião, Monge, Ministro etc., merecerá o nosso apoio e respeito. Igreja, sim. Poder, não.
Leonel Farias
Enviado por Leonel Farias em 02/04/2013
Reeditado em 16/10/2013
Código do texto: T4219515
Classificação de conteúdo: seguro