O PREÇO DA TRAIÇÃO

O PREÇO DA TRAIÇÃO

Jucinaldo depois de um dia trabalho chega em casa, sua esposa o recebe um pouco indiferente mas ele não da importância. Apois o jantar ele se senta no sofá e ela pergunta se ele quer ver DVD. Ele diz que sim. Ela colocou um DVD, para marido assistir. Mais teve uma grande surpresa! No DVD havia cenas do marido com sua amante, além de fotos dos dois e gravações onde ele fazia juras de amor para ela. As cenas eram quentes e comprometedoras. Sem dar tempo para ele se explicar, em seguida,ela começou a colocar pra fora o que ela tinha entalado na garganta:

- Se safado! Era essas as horas que você dizia que estava fazendo serão no trabalho, estava com sua amante não era! Essa foi a ultima refeição que fiz pra você, seu safado! Suas malas já estão prontas, pegue-as e desapareça de minha vida! Cachorro, cretino, cínico, traíra, falso! Nunca mais quero tiver na minha frente!

O marido, estarrecido com a situação, colocou as mãos no rosto e chorou. Chorou copiosamente. Desesperadamente. Mais a mulher já estava decidida, ela queria a separação. Ele teria que sair de casa. Conversa, agora somente com os advogados. Ela não o perdoaria. Jamais. A separação era definitiva. Ele tentou se explicar, mas ela continuou:

- Eu não acredito... Não acredito que você fez isso comigo. Não acredito que você teve a coragem de me fazer isso. Eu... Eu... Não consigo encontrar palavras para classificar a covardia que você fez comigo! Eu aqui em casa, lavando e passando para você, o tempo todo sendo fiel e você me apunhalando pelas costa! Você... Você... Você me traiu! Você traiu a confiança que eu tinha em você. Meu Deus! Como fui burra ter confiado em você? Como você pôde fazer isso comigo? Como você pôde fazer isso comigo depois desses anos todos? Depois destes anos todos de casados, como você foi me trair assim, pelas costas? Você é um monstro! Como eu pude me casar com você? Tantos anos de casado, tantos anos de dedicação, e, eu não te conhecia. Como eu fui idiota! Como fui um boba! Tonta! Tantos anos juntos e sequer conhecia meu marido. Sequer conhecia este homem frio e traidor que estava escondido, bem debaixo do meu nariz. Que facada você me deu! Que facada pelas costas!. Chorando e decepcionada com a situação ela disse: – Isso dói sabia? Essa traição foi demais para mim.Eu não esperava isso nunca de você! Eu confiava tanto em você! Achei que você fosse honesto. Achei que você fosse uma pessoa boa. Nunca, sequer imaginei que você seria capaz de uma atitude como esta. Atitude baixa. Desleal. É decepcionante. Decepcionante. Meu casamento, quero dizer, nosso casamento foi uma farsa. O tempo todo, uma farsa. Uma mentira. Mas, Deus é bom, e, graças a Ele, agora a mascara caiu, e eu, pobre coitada, descobri realmente quem você é. Descobri o traidor que você é. Traidor! Cretino! Traíra! . O marido ficou desesperado. Começou a se sentir a pior das criaturas. Mais o mau já tinha sido feito, o leite já havia sido derramado, não adiantava chorar! Se explicar não dava, ela não queria saber, além de tudo ele estava errado, a prova do crime estava nas mãos da mulher, não havia como negar. Tudo agora estava desabando sobre sua cabeça.

- Você foi uma decepção para mim, sabia? Uma decepção. Enquanto eu cuidava da casa e do seu bem estar, você ficava por aí me traindo, me humilhando com sua siri gaita! Vai ficar com ela, agora você está livre, corre para os braços dela vai! Jucinaldo estava no mato sem cachorro, não tinha mais nada ah fazer, nem o que dizer, a unica saída era sair de fininho, de cabeça baixa. De repente passou-lhe um filme na sua mente de quando tudo começou, como conheceu sua mulher, como era quando ele chegava em casa, como ela era feliz quando confiava e acreditava nele. Depois uma serie de perguntas surgiam na sua mente:Será que um dia ela vai me perdoar? será que um dia ela esquece e me dar uma segunda chance? Será que ela vai deixar de ser aquela pessoa doce para ser amarga pro resto da vida? O que fiz? Como concertar esse erro? E minha amante? Ficarei com ela? Será que ela é tão boa quanto a minha mulher? Meus Deus! Me ajude! Não sei pra onde ir, o que fazer, como viver... Lucinaldo de repente viu que o mundo não era só alegria, só fantasias, sexos, luxurias... A vida era feita também de amor, carinho, convivência, partilhas, companheirismo, confiança... Mais agora já era muito tarde, sua vida talvez a partir dali teria um novo começo, e esse começo lhe assustava. Ele pegou suas malas e saiu pela rua afora sem destino, perdido, como um cachorrinho abandonado, não teve coragem de olhar pela última vez para sua agora ex esposa. Ela por sua vez chorava, chorava talvez não pela perda, mas pela decepção, pela falta de caráter, pela covardia, pela falta de escrúpulos do ex marido...

Batista, 02.04.2013

batista jurema
Enviado por batista jurema em 02/04/2013
Código do texto: T4219610
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.