Versando sobre o amor !!!

 
Descobri que em matéria de sentimentos, a vida nos surpreende em cada esquina. Que não temos domínio sobre eles e quando abrimos os olhos da realidade, quando menos esperamos...  o amor aconteceu !
Acontece por acaso o amor, não é premeditado, não escolhemos a quem  amar, o amor resulta das escolhas feitas pelo coração, não da razão!
E como ele não é razão, nem sempre acerta... as vezes ama o impossível, ama sozinho e sofre por demais! 
Em outras... os dois seres se amam mas as diferenças, as imperfeições prevalecem e ele padece... adoece.
Mas o coração tem o dom de renovação... do antigo não se esquece, guardam-se as lembranças... mas um novo amor acontece, mais seguro, mais maduro, por que cercou-se de cuidados agora, preparou-se. É necessário amar-se primeiro, se preparar para o outro, lustrar a alma. Apesar de não termos o dom da escolha, temos que estar abertos, preparados para o amor.
Amar é acima de tudo cuidar... cuidar de si e do outro, cuidar do amor, manter a chama sempre acesa. Amor é doação, é entrega mútua !!!

Já sofri muito por amor, por escolhas erradas... mas tenho lustrado minh'alma... me preparado para ser alguém... para alguém que está se preparando também!!!

 


 
Katia Marques
Enviado por Katia Marques em 02/04/2013
Reeditado em 02/04/2013
Código do texto: T4219825
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.