Por que todas as coisas boas acabam?

Poucos foram os chocolates de Páscoa e agora terminaram. Vejo as embalagens vazias sobre a mesa e penso em quantas delas já passaram e passam diariamente pela vida.

Primeiro vem aquela vontade de comer. Lentamente, temos uma aproximação, checo seu sabor na embalagem e abro-a sem mais pensar. Então a boca toca o chocolate e a língua aprecia sua textura e sabor e o mundo parece parar de tão delicioso.

Penosamente, esse instante acaba e tudo que se vê é uma embalagem vazia. Para alguns esse é um momento de satisfação e prazer e, para outro, arrependimento. Assim é a vida.

Diariamente saboreamos diversos chocolates e há quem só consiga ver as embalagens vazias. Há muito mais do que isso! E aquele frio na barriga antes de ganhar o doce? E a satisfação em recebê-lo? E o prazer do momento?

Pode ser que eu nunca mais tenha a chance de provar o mesmo doce, mas garanto que as sensações que ele me deixou jamais serão esquecidas. Nosso pequeno momento juntos está ali, dentro de mim, sendo revivido a todo instante que lembranças tristes invadem meu pensamento.

Obrigada por permitir isso, meu bem!