Futebol, Feliciano e o PT

Evitando a polêmica a cerca de quem inventou o futebol, ou quando, vamos partir do pressuposto que aprendemos desde cedo, que o esporte foi inventado pelos ingleses.

Na teoria os ingleses teriam que ser soberanos no esporte que criaram, mas assim como em todos os esportes, as coisas mudam, evoluem e os demais países vão adaptando a sua maneira que muitas vezes acaba inclusive por tornar-se muito superior a aquela inventada pelos inventores.

No futebol podemos lembrar, por exemplo, times históricos de outros países, mas pelo número de conquistas e pelos jogadores revelados não podemos esconder que o Brasil aprendeu muito bem jogar o esporte bretão.

No jogo da política não é diferente. Primeiro não existiam direita, esquerda ou centro, mas aos poucos alguns foram aprendendo a jogar e descobriram que mais do que fixar ideologias é criar caminhos para chegar ao poder e então a direita inventou a maneira de jogar que foi aproveitada pelos partidos de centro.

Os partidos de esquerda ficaram presos as suas raízes até o PT aprender que muito mais importante do que posição ideológica é a posição da câmara no programa eleitoral.

O PT aprendeu a jogar muito rápido e deixou os demais para trás. Costurar caminhos pesando de imediato no longo e médio prazo é a razão mais absoluta daqueles que se tornaram sedentos pelo poder.

Historicamente a Comissão de Direitos Humanos e Minoria era ocupada por partidos trabalhistas de esquerda, PT e PDT e ainda houve um mandato do PC do B, que se tornou apenas um filho obediente do PT, mas esta não é uma comissão que gere grande repercussão, que trabalhe em volta de bilhões de reais e por isso, pela busca de novos poderes, os partidos trabalhistas abandonaram ela e foram atrás da poderosa Comissão de Constituição e Justiça.

Todos sabiam que ela sendo uma comissão nanica cairia no colo de um partido nanico, e entre os nanicos aliados estava o PSC, partido que abraçou a comissão de muito bom grado, o que ninguém esperava é que alguém desse bola para esta comissão.

O PSOL é um daqueles partidos que não concorda com ninguém, nem com nada e esta abaixo dos nanicos, é o revoltado, e por mais que se negue, existia um deputado, um ex-bbb que queria esta comissão. Jean Willis estava esperando que esta comissão caísse no seu colo ou nas mãos do seu partido, mas estamos a um ano das eleições e o PSOL é tradicional como um dos partidos nanicos com candidato a presidente, nada mais evidente e justo que o preferido fosse o PSC, partido que tem a simpatia das igrejas evangélicas e aparentemente apoiara Dilma, abrindo mão de uma candidatura própria.

Acontece que o nome do presidente saiu daquele que é o parlamentar mais votado do seu partido, Pastor Marcos Feliciano que forma junto com Silas Malafaia, os dois lideres religiosos que mais batem de frente com GLBT e por conseqüência com o deputado Jean Willis.

Jean Willis com apoio da GLBT ventilaram, outras organizações compraram e a guerra começou.

O Pastor não pode ser presidente da Comissão de direitos humanos, o deputado é racista, homofóbico e por último machista. A imprensa esta comprando este discurso e por conseqüência disso muitos do grande público também estão comprando, mas ninguém esta se perguntando qual os interesses políticos por trás da renuncia de Marcos Feliciano?

A verdade é que o PT, que deixou a comissão que lhe pertencia para ir em busca de comissões mais poderosas, agora faz couro pela saída de Marcos Feliciano, mas porque somente agora o PT não quer Feliciano, se eles que deram esta comissão para o PSC.

Marcos Feliciano não se auto proclamou presidente, se ele conseguiu tudo isso foi por único e exclusiva falta de interesse dos demais partidos nesta comissão. Marcos Feliciano vai renunciar? Provavelmente, mas quanto mais ele permanecer mais ele estará em destaque e a ideia de Jean Willis e da LGBT em destruir a vida política do parlamentar terá efeito contrario, pois estão abrindo espaço para que o pastor surja como um perseguido acusado de perseguir.

O PT esta perdendo a sua própria identidade e cada vez esta colocando a sede do poder à frente da sua própria ideologia. Aos poucos estamos vendo a democracia dos aproveitadores vingar e matar a premissa constitucional de que os direitos são iguais e quem esta cravando a faca é o próprio PT. O PT esta se tornando a seleção brasileira, poderosa, mas muito obscura pelos interesses escondidos de suas lideranças.

Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 03/04/2013
Código do texto: T4221144
Classificação de conteúdo: seguro