Pena de morte?!

Seria uma pena de morte memorável, pois seria uma pena de morte com o apoio do criador da vida. Aquela mulher era de uma família tradicional, casada com um homem também de família tradicional e aquela mulher caiu em estado de decadência, pois passou a ser amante de um cidadão não muito recomendável naquela época.

Naquele dia Jesus de Nazaré chega naquela cidade e foi justamente naquele dia que o saudoso amante daquela mulher chegou e ambos com saudades de amantes e como vocês sabem os amores dos amantes fizeram e faz mais sucesso do que os amores de famosos normais e aquela mulher e aquele homem não conseguiram esperar a noite.

O que eles não sabiam era que estavam sendo monitoradas e observadas por ambas as famílias, desonradas e enfurecidas aguardando a hora certa para o desfecho do flagrante para devolver a honra àquelas famílias.

Feito o flagrante com testemunhas, levaram aquela mulher arrastada até a Praça onde se encontrava Jesus de Nazaré e lá encontrava-se o grande monturo de pedras para o espetáculo do apedrejamento para dar o bom exemplo e também um alerta a mulheres pecadoras, mas o engraçado é que não temos noticias de apedrejamento de homens pecadores, só eram condenadas as mulheres.

Trouxeram a mulher condenada até Jesus de Nazaré e fizeram a explanação do porquê aquela mulher foi condenada a pena de morte. A seguir fizeram uma pergunta a Jesus de Nazaré: E tu o que dizes sobre a condenação?

Essa pergunta a um cristão normal é uma saia justa, ou seja sem saída diante da lei de Moisés. Aquelas famílias desonradas e enfurecidas maldosamente queriam condenar juntamente com aquela mulher Jesus de Nazaré e claro estavam orientados pelos Sumos Sacerdotes e Escribas, pois estes estavam rochos de inveja de Jesus de Nazaré diante de seus feitos diante das multidões.

Uma multidão ansiosa para a conclusão do espetáculo e enfurecidos com o pecado daquela mulher. Uma cena desoladora para uma pobre mortal diante daquela cidade enfurecida com as mãos cheias de pedras aguardando a ordem do guardião da aldeia. Jesus de Nazaré encontrava-se abaixado escrevendo cordialmente na areia de repente levanta-se e ordena: Aquele que não tiver pecado algum que atire a primeira pedra e abaixou-se e continuou despreocupadamente a escrever na areia. O sogro daquela mulher, o mais eufórico, ofendido e enfurecido, agitado com uma enorme pedra nas mãos, louco para praticar sua justiça. Foi o primeiro a deixar as pedras cairem de suas mãos.

O que aquela multidão justiceira e enfurecida não esperava é que de repente aparecesse em sua frente um enorme telão mostrando os pecados de todos eles, diante do espantoso milagre todos foram deixando suas pedras caírem de suas mãos, a começar pelos mais velhos.

Foi um milagre tão estarrecedor que quando Jesus de Nazaré levanta seus olhos, próximo dele só estava à mulher pecadora e Jesus de Nazaré disse a ela “se eles não a condenaram, eu também não a culpo. Vá e não peques mais.” Neste momento Deus pai e criador, Deus amantíssimo aboliu a pena de morte pelos homens e mesmo assim muitos homens posicionam-se se achando acima de Deus e condena outros seres humanos a pena de morte.

Duas frases em situações diferentes ordenadas por Jesus de Nazaré prenderam-me a atenção: quando disse a pecadora “vá e não peques mais” e quando ele pregado na cruz exclama ao bom ladrão “ainda hoje estarás comigo no paraíso”.