SABORES DA INFÂNCIA

Gosto de lembrar nos sabores de minha infância. Na saída da escola uma merendinha para comprar, uma bala chamada pucha , feita de rapadura e leite ...saudades do sabor, hoje não vejo mais, era cumpridinha marrom clara ...custava em torno de 0,05 centavos mais ou menos preço de hoje.. que saudade que eu tenho...lembro me também da sopa e do mingau de fubá que era servido na escola. Merenda gratuita mas esta quem pudesse devia contribuir com um kilo de algo para poder ter direito quem não contribuísse teria que comprar. Só os que não tinham renda alguma que recebiam. Eu levava macarão todo mês. Levava merenda também, mas em dias de chuva eu ficava ansiosa esperando o mingau doce de fubá com leite, uma delicia com canela e tomava naquela caneca esmaltada verde.. saudade. O leite era doado pelos americanos ...que coisa, nosso país recebia esmola. Acho que apesar de tudo estamos melhores não precisamos de merenda gratuita de outra nação... Será que precisávamos mesmo de doações para a merenda naquele tempo? Realmente não sei . Depois eu fui para um dos melhores colégios do Brasil, até que ele fechou,lá era chic . A merenda era uma bolacha cheia de açúcar . Naquele tempo não havia cigarretes, cochichas nem hamburguês ..acho que era mais saudável . Não servia café era chá..nunca gostei, era feito de broto de bambu ... o sabor me era estranho mas a bolacha eu amava.