PLAYBOY

Dizer que o povo brasileiro lê pouco é uma mentira descabida. Lê muito. E como lê. O problema é que só lê porcarias e mediocridades. Pior, paga literalmente por isso. E paga muito caro (nos dois sentidos).

A prova é você ver um monte de editoras que, financeiramente, vão bem, muito bem, tal qual "Playboy", "Caras", "Contigo", "Quem", "João Bidu", "Veja", "Carta Capital"... Livros como "50 Tons de Cinza" ou a saga "Crepúsculo". Enfim, ao mesmo passo que esse povo envolvido com isso se dão bem financeiramente (editoras de lambuja Brasil afora), o Brasil só se dá mal nos rankings educacionais. Tipo, em um dentre 40 países escolhido a dedo, o Brasil ficou em 39°, em outros dentre várias as universidades do mundo, a USP - que é a melhor brasileira - figurou em 210º num posto e 232º em outro.

Olhe só o tamanho do problema!

Ou seja, o povo brasileiro lê muito, mas lê muita coisa que atrofia sua intelectualidade. Simples assim!

Sendo assim, se você está lendo uma dessas besteiras aí, e parou pra dar uma olhadinha no “facebook” e viu esta postagem, largue agora o que estás lendo e vá e clique nos links abaixo e leia algo mais interessante. Isso mesmo, com toda falta de modéstia: me leia.

http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=41411

http://saiadacontramao.blogspot.com.br/

Bom, se vê que pedir pra alguém largar a "Caras", a "Veja" ou a "Carta Capital" para ler o que eu já escrevi, não é falta de modéstia, mas uma mera humildade.

Ah, a Globo também é muito prejudicial, e apesar de o povo ler muito; vê ainda muito mais TV, sobretudo a Globo. Portanto, esqueça TV e a Globo e vá ler algo de futuro, mas que não seja "50 Tons de Cinza". Comece por "Crime e Castigo" do Dostoiévski, ou os heterônimos do "Fernando Pessoa", ou "Dicionários Politicamente incorreto de Filosofia" do Pondé, ou “O Homem Medíocre” de José Ingenieros (este é esquerdista), ou, PRINCIPALMENTE, "A Nova Era e a Revolução Cultural" do Olavo de Carvalho, ou ‘os cadernos de cárcere’ e outras obras do Antônio Gramsci, e assim, através da leitura destes, você vai entender todo nosso processo cultural atual que serve de arcabouço intelectual empreendido pela esquerda há mais de 50 anos, e que hoje está no poder, justamente por ter conseguido um esquema de domesticação da mentalidade da sociedade e da opinião pública em favor da ideologia esquerdista que se fez suprema e hegemônica através dos espaços culturais, educacionais, artísticos e MIDIÁTICOS. Matando toda a oposição ideológica que poderia servir de liderança política.

Leia. Só não esqueça que ler é diferente do que simplesmente ver e aceitar. E pensar é muito mais diferente ainda do que ler, ver e aceitar.