Meteoros

Do meteoro caído na Rússia ao ônibus que também caiu na av. Brasil são tantos os acontecimentos extraordinários em tão curto espaço de tempo que chego a pensar que já não cabem nas nossas simples, pequenas e “normais” cabeças tantas informações ... que não deixam de ser um verdadeiro bombardeio no nosso emocional...

sim, parece que vivemos uma guerra urbana como é o que estamos presenciando aí fora ... costumamos dizer que a mídia exagera em seus noticiários mas vejo que o mundo está mesmo exagerado em tudo... acreditar ou não?ler ou não ler? Ver ou não querer ver os noticiários?... sofrer ou não sofrer?

Nesse contexto temos acessos de pessimismo, mas conforme o seu pensar, isso logo passa... porque certo é que o viver no mundo é estar aberto às surpresas que possam advir de bem ou de mal, lembrando que na sua maioria são causadas pelo próprio homem...e estamos em um ponto que nada mais nos surpreende tamanha grandeza e velocidade das comunicações...

No entanto cada um de nós somos testemunhas ao mesmo tempo também construtores dessa história, todos interligados. não é nos atos grandiosos mas nas pequeninas coisas do nosso dia a dia que tecemos o bem... tecemos o caminhar... o estar no mundo carece de esperança ... carece de amor.

Então, logo vemos que não podemos nos deixar levar e pensar que tudo está perdido pois paralelamente a estas notícias ruins tem as boas que não são tao divulgadas...

ao meu ver tudo começa em casa... na família... no berço... no afeto... que possamos acreditar e que a esperança não nos falte... porque eu acredito e sempre acreditei... o mal nunca irá superar a força do bem...

e por mais sofrimento que possamos passar... sentir ... ao assistir ou ler os noticiários vamos lembrar sempre dos construtores deste mundo que não são poucos e não aparecem na mídia e não fazem barulho... cada um no seu canto, no seu contexto de vida podem e fazem muito... simplesmente anônimos ... com a grandeza da fé e da ‘Esperança” a equilibrar a vida.

Cristin

03.04.2013

Cristin
Enviado por Cristin em 05/04/2013
Reeditado em 05/11/2017
Código do texto: T4224601
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.