MAIS DO MESMO.

NO SÉCULO XVI,OCORREU ,DIGAMOS,UMA IMPORTANTE REVOLUÇÃO RELIGIOSA NO UNIVERSO CRISTÃO:A REFORMA RELIGIOSA. UM SÉCULO ANTES,XV,O ALEMÃO JOHANN GUTENBERG DESENVOLVEU A TIPOGRAFIA,CUJA A SUA ESPECIALIDADE CONTRIBUIU SIGNIFICATIVAMENTE PARA PRODUÇÃO DE LIVROS,EM ESPECIAL, AS ESCRITURAS SAGRADAS.

VOLTANDO AO INICIO,NESTE PERÍODO O CLERO ERA A INSTITUIÇÃO MAIS PODEROSA NA FACE DA TERRA,LOGO,ERA ELA A REGENTE EM VÁRIOS ASSUNTOS,PRÁTICAS E COMPORTAMENTOS.

O SEU MODO DEMAGOGO ILUDIU DEZENAS DE MILHARES DE FIEIS CRISTÃOS. A IGREJA CATÓLICA (UNIVERSAL) ERA UM GRANDE "SHOPPING CENTER DA SALVAÇÃO", DE TUDO VENDIA,DOS ESPINHOS USADOS POR JESUS ,ATÉ, AS PALHAS DA MANJEDOURA ONDE ELE "NASCERA". AH!! AS INDULGÊNCIAS,ISTO É,O PERDÃO DOS PECADOS ERA BASTANTE PROCURADO.

ESTES MOTIVOS E OUTROS POTENCIALIZARAM A DIVISÃO DA IGREJA.

JÁ NO FINAL DO SÉCULO XX,EM ESPECIAL,NO BRASIL,CUJO É O PAÍS COM O MAIOR NÚMERO DE ADEPTOS AO CATOLICISMO NO MUNDO,COMEÇA ENTÃO UMA NOTÁVEL PERCA DE FIEIS PARA AS IGREJA EVANGÉLICAS,MOTIVO,TALVEZ POR CONTA DE UM AUMENTO DE CRISTÃOS ESCLARECIDOS,BIBLICAMENTE FALANDO,OU PELA FALTA DE "MILAGRES EM VOSSAS VIDAS.

OS CENTROS EVANGÉLICOS E O SEUS MÉTODOS DE PREGAÇÃO SÃO DERIVAÇÕES DA SUA PROGENITORA, A CATÓLICA,MAS,É CLARO,COM MUITO MAIS EMOÇÃO,BARULHO,FIEIS NOS CULTOS E O MAIS IMPORTANTE:"MILAGRES" EM SUAS VIDAS. AH!!! O DIZIMO É MAIS CARO,POIS CRISTÃO QUE É CRENTE ,DESEJA MANTER A "OBRA DE DEUS". E PARA EDIFICAR E AUMENTAR ESTA "OBRA" É PRECISO QUE HAJA GRANDES EMPREENDEDORES NA LIDERANÇA,OU SEJA,PASTORES, APÓSTOLOS E BISPOS À FRENTE. É IMPORTANTÍSSIMO,TAMBÉM,QUE ELES SEJAM ELOQUENTE E CRIATIVOS.

O MAIOR FEITO DESTES LIDERES FOI O A PERFEIÇOAMENTO DAS TÉCNICAS DE COMERCIALIZAÇÃO DA FÉ; É CLARO,HÁ EXCEÇÕES!! NEM TODOS OS PASTORES E BISPOS TEM ESTE "TALENTO".

A DISPUTA POR FIEIS É CONCORRIDA. VALE TUDO! O PAPA JÁ FOI POP,O ATUAL,FRANCISCO, É HUMILDE E SIMPÁTICO! PADRES VIRARAM ESTRELAS. NA MÚSICA,É CHIQUE SER GOSPEL;TEM AXÉ,FORRÓ E ,ATÉ, FUNK CRISTÃO.

ESTÁ TUDO ERRADO! PRECISAMOS E MERECEMOS SER ATRAÍDO POR CRISTO DE MANEIRA ESPONTÂNEA E NÃO POR APELAÇÃO.

JESUS NÃO PRECISA DA MÚSICA,NEM DE IMAGENS,NEM DE LÁGRIMAS DE CROCODILOS,NEM DE ÓLEO DE AZEITE E NEM DE ÁGUA BENTA PARA ENTRAR NA TUA VIDA. BASTA SÓ CONHECER A SUA HISTORIA E TE GARANTO,VOS SERÁS, NO MINIMO, UM FAN DAS SUAS A VENTURAS.