"Me Pergunto"

"No mês passado me reuni com minhas antigas amigas da época do colégio, éramos uma turminha muito animada de oito meninas, porem especialmente tinha mais apego por uma delas , a Bia, de todas nós era a mais pobre, mais humilde, tímida e para mim a mais meiga e doce , era a a minha confidente, também fazia parte do grupinho a Célia, a "Grandona" , a Sandra a "Nerd", eu a mais " Sapeca", srsrsrsr, mas tinha mais afinidade com a Bia, muitas vezes na hora do recreio ela não tinha sequer um lanchinho para comer, dava muita dó, eu nunca me esquecia de pedir para mamãe fazer um lanchinho caprichado para ela, ela era a única bolsista de nós, dentro das minhas condições procurava ajuda-la no que necessário, como materiáis escolares: canetinhas coloridas, compasso , cadernos,livros, etc, pelo menos uma três vezes por semana, Bia almoçava em casa, depois fazíamos nossos deveres escolares e a tardinha tomávamos um delicioso café da tarde preparado por mamãe com todo esmero e carinho, ela quase sempre acabava por dormir lá, pois adorava assistir a televisão colorida que ná época era novidade e poucas pessoas possuiam, Bia não tinha mãe era criada por sua tia Cleusa.

Encerrado a fase escolar, cada uma seguiu seu caminho e Bia mudou-se do bairro, muitos anos depois nos re-encontramos e combinamos de reuniar a turma, neste dia tão esperado por todas , Bia foi a última a chegar, confesso que quase não a reconheci, ela nunca foi a mais bonita de nós, mais possuia uma beleza singela, olhando agora para ela, me parecia muito artificial, quase plastificada, fui euforicamente e com os olhos marejados, para lhe dar um forte abraço , tamanha a saudades que eu sentia daquele tempo gostoso....fiquei surpresa quanto notei que a recíproca não foi a mesma, senti seu abraço frio, mas ignorei, pensei que fosse imaginação minha devido a emoção do momento, no decorrer do jantar em meio a milhões de novidades, todas avídas para saber como estava a vida de cada uma e os rumos tomados, infelizmente quanto a Bia percebi que minha primeira impressão não estava errada, ela parecia alheia aos comentários e demonstrava pouco interrrese no que falávamos, trajava roupas caras, porem não tinha nada nela que transmitisse alguma elegância, não havia nada nela que lembrasse aquela menina do passado, falava alto demais e seus modos eram pouco delicados, seus olhos percorriam uma a uma de nós, de cima a abaixo com um vísivel desdem, falou bastante, ficamos sabendo que não avançou nos estudos, e todo o sacrifício que sua tia Cleusa fez para - forma-la, foi em vão!! só sabia falar em dinheiro, bens adquiridos , ostentar suas jóias extravagantes exageradas que consegui graças a um "casamento" com um senhor 30 anos mais velho que ela, tentamos por vezes mudar de assuntos, mas Bia monopolizou a todas enumerando suas vantagens e futilidades, em absoluto nada contra ela ter progredido, muito ao contrário, e bom ver as pessoas prosperarem, porem ficou nítido que seus valores havíam mudado, quanto a mim que era sua amiga mais proxima , não manifestou interesse em saber nada da minha vida, sequer perguntou da minha mãe ,que a tratava como uma filha, perguntei de sua velha tia ela meio que desconsertada, respondeu que tinha à internado em uma casa de repouso, pois não tinha tempo para poder cuida-la, bom chegamos ao fim do Jantar, combinamos novamente de nos re-encontrar...

Dirigindo meu carro na volta, as lembranças do passado começaram a voltar e fiquei a me perguntar, onde a doce e timida e pura Bia foi parar? , talvez no passado que inconcientemente queira rejeitar..."

Por Cle em 6/04/2013

Um lindo fim de semana a todos!!!!!

cle
Enviado por cle em 06/04/2013
Reeditado em 07/04/2013
Código do texto: T4227059
Classificação de conteúdo: seguro