Por Aparecida

(publicada no jornal "O Popular", seção Cartas dos Leitores, Goiânia, Goiás, 31-01-94)

A primeira parte que leio em O POPULAR é a coluna Cartas do Leitor, que é destinada exclusivamente às pessoas que não desfrutam do espaço diário, muitas das vezes incógnitas, onde há de tudo, desde reclamações à administração pública a problemas pessoais, como ter de fazer uma cirurgia ou uma viagem. Esse poder dado aos leitores de se manifestarem faz esse jornal tão popular e o engrandece ainda mais. Trata-se de um diário que se preocupa com a comunidade.

Há um ano eu tive uma carta publicada nesta coluna, sob o título “Por Aparecida”, em que fazia uma critica aos ex-prefeitos pelo descaso pela cidade. Políticos estes que só fizeram sugar o sangue, isto é, o dinheiro dos impostos dos cidadãos aparecidenses, sendo Aparecida de Goiânia uma das cidades que mais arrecadam do Estado. Enquanto Goiânia, bem administrada, cada dia mais bonita e moderna.

Hoje, Aparecida é outra. Há obras por toda a parte. Obras que já começam a embelezar a cidade e atrair o progresso nos setor privado. Estão sendo feitas redes de esgoto e pluviais. Praças foram construídas. Várias avenidas duplicadas e asfaltadas. A iluminação púbica foi recuperada. Lotes baldios limpados. E ainda há o serviço de coletagem de lixo nos bairros. O Papillon Park, onde moram meus país, evoluiu bastante. Sinto-me orgulhoso. Os moradores estão super contentes. Um dia desses num ônibus coletivo eu ouvi uma moradora comentar: “Norberto Teixeira é um bom prefeito; a cidade está linda. Vale a pena pagar impostos”.

Após um ano e no seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Aparecida, Norberto ainda tem muito o que realizar. É um exemplo para outros prefeitos. Todo político precisa de obras públicas para se enriquecer moralmente (não materialmente) e sobreviver da política. O eleitor é a sua riqueza, precisa ser valorizado (não somente em época de eleição).

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 07/04/2013
Código do texto: T4228016
Classificação de conteúdo: seguro