CRER OU NÃO CRER. EIS A QUESTÃO!

CRER OU NÃO CRER. EIS A QUESTÃO!

Aconteceu em um almoço de família num final de semana. Após saborear uma deliciosa bacalhoada regada a vinho ou cerveja, suco e refrigerante. O fato é que no final do almoço no melhor da festa: a sobremesa. Então surgiu um pequeno comentário de uma das participantes com aspecto de crítica, a qual desencadeou um debate entre os comensais.

Ela virou para as outras duas participantes da deliciosa bacalhoada e comentou: Vocês que são católicos vivem rezando o terço, indo a missa, nunca vi vocês rezando antes das refeições, agradecendo a Deus o alimento, pois, na casa da minha ex-sogra isto sempre acontecia!

Uma das questionadas respondeu: É verdade! Fomos criadas indo a missa todos os domingos, mas, não fomos criadas agradecendo o alimento durante as refeições. Isto é uma questão de costume. Mas eu acredito em Deus! Que deu seu filho para nos salvar. Adoro ir a missa, a comunhão me faz muito bem, vejo a Canção Nova diariamente, leio os livros e ouço música cristã. Amo Nossa Senhora, a minha mãe do céu.

A partir de então quantas blasfêmeas ocorreram a respeito das respostas tipo: Jesus era um revolucionário como Tiradentes. Jesus era casado com Maria Madalena. Maria ficou grávida e, como naquele tempo, isto era muito sério José aceitou casar-se com Maria para salvá-la. Os padres ou são ¨veados¨ ou ¨pedófilos¨ e eles deviam se casar.

Todos os outros presentes ficaram assustados, mas nem todos tiveram coragem de defender sua crença ou ponto de vista. Mas, a participante que respondeu a crítica falou: Eu creio em Deus Misericordioso e peço perdão para estas duas que não sabem o que falam! Acredito que a virgem Maria concebeu pela graça do Espírito-Santo e deu a vida ao filho de Deus ¨Jesus¨ que se fez homem para nos salvar. Acredito também que Ele foi o único filho do casal, e que São José optou em ser casto; imagina o que é ser escolhido para ser pai do filho de Deus. José e Maria são pessoas especiais e capazes, não são simples seres humanos.

Quanto aos padres, eles são humanos. Acredito no voto de castidade deles e na vocação dos mesmos. Agora, por causa de uns casos divulgados maliciosamente pela imprensa sobre padres que cometeram ¨pedofilia¨ eu digo a vocês que os maiores pedófilos são: pais, irmãos mais velhos, tios, avôs, vizinhos, amigos, etc. Mas, isto não ataca a igreja católica que muitos querem derrubar.

E para terminar aquela discussão toda que não levou a lugar nenhum um dos participantes desse almoço começou a cantar e tocar violão. E ele cantou à capela maravilhosamente as músicas do Altemar Dutra: Contigo Aprendi, Aqueles Olhos Verdes, Sentimental Demais. E ainda tocou e cantaram música do Roberto Carlos.

E assim salvou o encontro em família que terminou com um gostinho gostoso e vontade de ter a próxima vez.

E você qual é sua crença?

myrabh
Enviado por myrabh em 07/04/2013
Reeditado em 07/05/2013
Código do texto: T4228436
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.