O abismo impenetrável da mente

Luiz Pádua

Entendemos que a mente é um circuito de ímãs magnéticos, composta de células e neurônios interligados entre si e assessorada pelos nossos sentidos para o bom equilíbrio do nosso corpo físico. O cérebro, ao receber as informações enviadas pelos nossos sentidos, em um bilionésimo de segundo transmite ao corpo7 informações necessárias e adequadas à solução dos nossos problemas. Daí, quando se recebe ou não a solução, a primeira coisa que fazemos é agradecer a Deus, ignorando que Ele não está lá nem ali, mas aqui bem perto de nós, conectado aos nossos olhos.

No nosso cérebro, há ainda outro conjunto de células interligadas entre si, que é o nosso equilíbrio e que nos permite o livre arbítrio, com a finalidade de podermos agir de acordo com a nossa vontade. Esse departamento funciona como uma espécie de Tribunal; suas sentenças são inapeláveis. É o Tribunal da nossa consciência, pelo qual somos punidos toda vez que nos descontrolamos, partindo para o erro, invertendo, ou ferindo os princípios da moral e sensatez. Tal Tribunal que tudo sabe sobre nós, indubitavelmente passa a julgar nossos atos absolvendo-nos, ou condenando-nos aos martírios adequados às penas compatíveis com os nossos desajustes.

.

Entendemos que Deus é a palavra aplicada a essa força misteriosa, mas precisa-se entender que esse Deus existe e está presente em todas as coisas, não fisicamente e nem oculto em alguma parte do Universo. A sábia Natureza criou o ser humano e toda espécie de vida existente na terra, deixando, porém um pedacinho de seu mistério em tudo que nela existe. Então diriamos que, não é preciso ir longe para encontrar Deus, pois ele está bem perto de nós representado pela força misteriosa da mente humana..

Luiz Pádua
Enviado por Luiz Pádua em 08/04/2013
Reeditado em 09/04/2013
Código do texto: T4229412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.