"NÃO SE PREOCUPEM, NADA VAI DAR CERTO!"

O mundo está ficando sem graça. Morreu a baronesa Margareth Thatcher, de The Iron Lady, que acabou com os anarcosindicalistas,domou a inflação,diminuiu o tamanho absurdo do Estado, vendeu estatais falidas, caríssimas e dominadas por corruptos,foi contra a criação e a entrada do Reino Unido na União Europeia (vê-se hoje que ela tinha razão),criou e implantou o neoliberalismo político e econômico, sistema que o Brasil ainda nem fazia ideia do que seria, tirando os britânicos do estado de “terceiro mundo” que viviam naquela época. Além disso, mandou a armada britânica defender as ilhas Falklands, que os argentinos reivindicam e as chamam de Malvinas, derrotando o general Galtieri e sua farsa bélica, acabando, indiretamente, com a ditadura militar na Argentina.

O mundo perde a graça. Mas não por falta de graciosos!Não! É que não acontece mais nada de interessante; não aparecem mais pessoas interessantes fazendo coisas interessantes. Na música erudita, tudo o que é bom foi feito no século XVIII*. Na música popular francesa, italiana e norte americana o que se fez de melhor-algumas obras primas- foi entre 1940 e 1960*. A música popular brasileira parou em 1970*. De lá pra cá nada vale à pena.

Na literatura, nas artes plásticas, no cinema, no teatro – com exceções aqui e ali – o que hoje se faz não vale à pena.

E chegou abril que começou de mentirinha, como sempre, mas já no segundo dia ficou verdadeiro e mais engraçado, aqui em terras brasilinas, com as estultices que dizem políticos, religiosos – padres e pastores e outros estultos. Ah sim, eles são de morrer de rir.

Esse Marco Feliciano, que é as três coisas, pastor, político e estulto, disse que John Lennon desafiou Deus quando há anos disse que os Beatles eram mais conhecidos do que Jesus – o que era verdade, pois Jesus é pouquíssimo “conhecido, a fundo, de verdade” entre os 2 bilhões e pouco de cristãos ao redor do mundo. Ele disse: “John Lennon estava entrando em seu(dele John Lennon) apartamento quando foi chamado. Ao virar-se levou três tiros. Eu queria estar lá para dizer; este foi em nome do Pai, este foi em nome do Filho e este foi em nome do Espírito Santo”.

Querem coisa mais engraçada do isso? milhões de fieis acreditaram e deram vivas ao Senhor. Aleluia!

Nicolás Maduro – no nome e na pilantragem política – que acredita ser herdeiro dos votos de Hugo Chávez, disse: “um pájarito dio três vueltas em mi cabeza y me dijo que hoy comienza la batalla. Marcha hacia la victoria. Ellos tienen nuestra bendición. Era Chávez!”

Querem coisa mais engraçada do que isso? Milhões de bolivarianos acreditaram. Aleluia!

Dilma Roussef - a presidenta,que já foi estudanta, adolescenta e esteve doenta – disse: “Eu queria dizer para vocês, nesta noite, aqui no Ceará, em Fortaleza e nessa escola, o compromisso forte, o compromisso que é um compromisso que eu diria o maior compromisso do meu governo. Porque é que o compromisso com a educação tem que ser o maior compromisso de um governo”. Haja compromisso!

Querem coisa mais engraçada do que isso? E o povão aplaudiu como quem entende dilmês tardio pré- cabralino.

José Mujica – presidente do Uruguai que faz o tipo esquerda-franciscana, mal vestido e morando num “ranchinho à beira chão”, disse: “es que pá conseguir algo em argentina tenes que recostarte um poquito a Brasil; esta vieja (Cristina Kirchner) es peor que el tuerto (vesgo-Néstor Kirchner).” Querem coisa mais engraçada do que isso?

Fiquei sabendo por aí que o PT,PSB,PCdoB,CUT e UNE apoiam a maluquice do Kim Yong-nam, o fofo da Coreia do Norte.

Querem coisa mais engraçada do que isso?

Esses hilariantes primeiros dias de abril prometem um mês – talvez o ano todo – com “diversão garantida”, como diz a propaganda de um cabaré.

Afora isso, sigo o que ensinou Ramon Velasco.

“ Não se preocupe, nada vai dar certo”!

*as datas não são tão precisas como é meu aniversário.

CESAR CABRAL
Enviado por CESAR CABRAL em 09/04/2013
Código do texto: T4232178
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.