VAI TER QUE PRENDER DEUS E O VENTO...

Era véspera de natal

Um servidor publico municipal estava trabalhando numa ETA - Estação, Captação e Tratamento de Água, na sua rotina costumeira, sempre com a preocupação de que, precisa ficar de olho nas bombas de captação e também na de recalque, isso em razão de que se entrar ar nas bombas, coisa que acontecesse causaria falta de água no abastecimento de água em boa parte da periferia, verdadeiro transtorno, e também com a preocupação com a bomba dosadora, que manda produtos químicos, tais como, sulfato de alumínio e o cloro.

Mas neste momento está tudo sobre controle, a não ser o fato de que a Mãe Natureza manda uma rajada de vento, e põe abaixo duas grandes árvores, com aproximadamente de 10 a 15 metros de altura, conhecida pelo nome de “ficheiro”.

Ambas caíram no espaço de circulação dos servidores, e que ia atrapalhar a movimentação, logo pensou o servidor, vou serrar as árvores que caíram pra deixar o caminho livre.

E assim foi, pegou um serrote e foi cortando paulatinamente, sem pressa de terminar, aquilo o tirava da rotina.

O servidor na sua lida de serrar, ouve alguém lá portão, chamando-o, eram dois policiais, um desce e o outro militar aguarda no volante da viatura.

Largou o serrote e foi até o portão, e já o policial dá uma dura no servidor, dizendo que ele poderia ser preso por cortar as árvores. O servidor não entendeu bem o que o policial falou, e disse, repete o que o senhor falou: “fique sabendo que você pode ser preso por ter cortado as arvores”.

Quem falou isso? Recebemos uma denuncia disse o policial, que o senhor derrubou duas árvores? Eu não derrubei nada senhor policial, respondeu ele.

O servidor já com os nervos a flor da pele, retrucou dizendo. Vocês vão ter que prender dois! O policial não entendeu... E pergunta, porque prender dois.

Com o maior prazer do mundo, o servidor de boca cheia exclamou: “Vocês vão ter que prender Deus e o vento”.

Tangerynus
Enviado por Tangerynus em 09/04/2013
Código do texto: T4232454
Classificação de conteúdo: seguro