Conversando a gente se entende!

Linda esta frase não?
E como soa bem nos nossos ouvidos! Atitudes de quem tem pelo menos um pouco de ética, de educação, postura e etc. e tal!
Quantas coisas podemos resolver com uma boa conversa?
Muitas vezes aquela pessoa que parecia ser um poço de prepotência, de orgulho e tudo mais, na verdade conversando concluímos que não é nada disso.
E aquela? que nós chamávamos de metida a besta, de rei na barriga, de nariz empinado, na verdade pode ser uma pessoa até mais simples que nós mesmos que temos a mania de julgar sem conhecer!
Outras vezes o mal entendido resolvido pode até se transformar em uma boa amizade!
Na maioria das vezes, conversando a gente se entende! E é sempre bom buscar esta postura pelos caminhos onde andamos. Pelo bem de nos mesmos, pela nossa saúde e por considerar que este mundo esta mesmo muito violento!
As pessoas parecem que dormem e acordam armadas até os dentes! E Nós? Coitadinhos de nós podemos virar o pingo d’água!
É desagradável ver que muitas das vezes somos obrigados a rodar a baiana para resolver certas coisas!
E embora seja desagradável pergunto:
Por que será que temos que gritar, berrar, dar uma de doido para ser entendido?
Só se ver gente gritando, mandando não sei pra onde.
E no trânsito? já reparou que o coitado do dedo médio se tornou o vilão, o manda chuva?
E a coitada da mãe?  Que não tem nada a ver com o blá blá blá é que paga o pato!
Não sei aonde chegaremos, sei apenas que conversando a gente se entende!

Emedelu
Enviado por Emedelu em 10/04/2013
Código do texto: T4233688
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.