Tromba de Elefante

E por falar em tromba de elefante, uma amiga me deu uma boa ideia para escrever este artigo.
O que é tromba de elefante? Tromba de elefante é tromba de elefante ora!
Sabe o elefante? Então. A Tromba fica bem na frente! Mas existe uma outra tromba que se não me engano muita gente conhece. É aquela cara amarrada, cara feia, segundo o dito popular é a cara de quem comeu e não gostou, ou de quem parece que dormiu amarrado!
Pois não é que tem gente que é assim?
Eu tinha uma colega de trabalho que era assim, de longe já víamos a tromba dela então dizíamos: hi! Hoje ela amanheceu com a macaca e olhe só o tamanho da tromba de elefante dela!
E chegava chutando cadeiras, batendo portas de armários e batendo gavetas e como já conhecíamos, não dávamos atenção!
Fazíamos de conta que não estávamos vendo! Ela ficava mais tiririca ainda porque não arredávamos o pé do assunto que estávamos tratando. Ela querendo derrubar a sala e nós nem ai! Depois ela saia, ia tomar o seu café e voltava com a cara mais lavada do mundo!
Parece que estava acabando de chegar! E entre nos comentávamos: só pode ser doente!
Já aqui temos outra com tromba de elefante todo santo dia! Tudo é motivo pra ela esticar aquela tromba!
É preciso a gente ficar chaleirando! O que você tem? Aconteceu alguma coisa, você está doente?
Que coisa mais feia hem?
Eu chamo isto de mau humor! E me pergunto por que existem pessoas assim: acho que se sentem mal amadas, ou são muito egoístas, ou querem chamar atenção de alguma forma ou são de mal com a vida mesmo!
Sem contar no terrível mal estar que passam pra outras pessoas! Ficamos até sem graça quando vemos alguém com uma tromba de elefante do tamanho do mundo!
Mas eu tenho um remédio: aliás, vários: porque mesmo sem querer ficamos contagiados com esta bendita desta tromba!
Seja humilde e vá ao médico, ou pense em coisas agradáveis, pense que o mundo não gira em torno de você criatura!
Respire fundo e diga pra você mesma que a vida é bela, tome chá de camomila, aprenda a sorrir mesmo que seja só da boca pra fora, coloque ai um sorriso nessa cara feia que já se acostumou em viver amarrada!
Acredito que com certeza vai está enferrujada! Também pudera você não exercita os músculos da cara, devem está pra lá de travados! Mas se você exercitar: um sorrisinho sem sal aqui, outro sorrisinho desenxabido acolá, depois outro sorrisinho amarelo mais tarde, e assim daqui a pouco o seu organismo vai se encarregar de enviar esses comando pro seu cérebro e aos poucos vai se livrando desta tromba de elefante! O cérebro vai entender vai mandar aviso pro seu coração que está amarrado que não entra nem formiga
E quando menos esperar você virou outra!
Tornou-se uma pessoa agradável! Vai atrair coisas boas e etc. e tal!
Pensa que é fácil viver minha filha? Pois não é!
Vida é luta, vida é isto.
Problemas? Todo mundo tem!
Uns mais que outros!
Dever? Todo mundo deve! Feio mesmo é dever e não pagar!
Sorriso na cara, confiança no coração você vai longe!
Sabia que tromba de elefante adoece? E doente não vai a lugar nenhum? Vai virar sim um encosto! Alias com essa tromba ai você já é um encosto e não sabe! Pense nisto e vamos sorrir!

Emedelu
Enviado por Emedelu em 11/04/2013
Reeditado em 11/04/2013
Código do texto: T4235053
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.