Da esquerda pra direita: Conceiçao Gomes, Vanice Ferreira, Álvaro Posselt e Christiano Nunes.

             ENCONTRO DE RECANTISTAS EM CURITIBA
                 
              O dia 06 de abril de 2013 o dia amanheceu lindo e bastante frio na capital paranaense. Acredito que cada poeta estava preocupado com o que apresentaria no Segundo Encontro de Recantistas de Curitiba e Região Metropolitana.  No horário marcado estávamos no salão de festas da poetisa Conceição Gomes. A mesa pronta com antecedência pelas grandes artistas  (na pintura, na poesia, na culinária...) Ceição, como gosta de ser chamada e nossa colega Vanice Ferreira.
            No primeiro encontro em 2012 estávamos em mais pessoas só do Recanto das Letras e mais alguns cônjuges.  Neste último não compareceram. Alguns justificaram a ausência. Dessa vez apenas 4 poetas e o amigo Luigi, esposo da Vanice. Mas vale a pena registrar quem compareceu: Christiano Nunes, Vanice Ferreira, Conceição Gomes e Álvaro Posselt.
            Como diz a letra de uma música sertaneja (raízes) do meu tempo de piazote: “Onde se encontram três pescadores / Só falam em peixe grande e anzol / Onde se encontram três gaúchos / Só falam em churrasco e chimarrão/ Onde se encontram três velhos / Só falam em proezas... “  e onde se encontram quatro poetas?  Do que falam?  Se você  pensou em poesias, acertou. Depois de comentar-se cada estilo de poema, inclusive as novas modalidades como o Vaivém Nunix que é minha humilde criação, cada um recitou um ou mais poemas de sua autoria.
            Houve sorteio de brindes e troca de livros com autógrafos dos autores. Foi uma tarde muito gostosa e inesquecível.
            No final os “comes e bebes” deliciosos, onde consegui quebrar meu regime. Aguardamos um próximo encontro com mais participações. Bom seria se cada cidade ou região promovesse um evento desse, uma vez por ano. Creio que até o trabalho do poeta seria mais valorizado.
 
(Christiano Nunes)