Manifesto de apoio e colaboração para a realização do espetáculo em prol das vítimas das cheias de Chibuto.

Manifesto cultural, ajude o povo Moçambicano.

Moçambique vive momentos difíceis na sequência de sucessivas chuvas que ocorreram nos últimos tempos em quase todo o País, causando inundações, perdas de vidas humanas, destruição de residências, escolas, hospitais, estradas, pontes, estabelecimentos comerciais e outros. Como forma de contributo para as vítimas das cheias e em resposta ao apelo feito pelo Governo da República de Moçambique, a PHFUKA DJAHA criou o projecto denominado “Pfuka Maxaka”, que significa acorda irmão, família ou amigo, numa base de ideal: “A Luta Continua”. Este projecto visa a realização de espectáculos musicais beneficentes como forma de ajuda e sensibilização das vítimas das cheias com um intuito de que a vida continua, juntando jovens nesta corrente de solidariedade como músicos e artistas da Cidade de Chibuto, reactivando o princípio de que não estão sozinhos, juntos somos mais fortes e é juntos que lutaremos por meio deste projecto contínuo, fazendo acreditar que é possível superar o trauma causado pelas enxurradas bem como as dificuldades para seguir em frente, com um espírito encorajador, de luta, auto-estima e recomposição normal de suas vidas, atendendo e considerando que muita gente necessita de apoio moral bem como de bens não perecíveis. Em paralelo a esta solidariedade, um dos objectivos centrais é que nesta data do espectáculo, o povo de Chibuto possa fazer tudo aquilo que não consegue no seu dia-a-dia, ou seja, fazer o que constitui dificuldade no seu quotidiano como o registo de documentos Civis nomeadamente: aquisição de BI - Bilhete de Identidade, passaporte, NUIT, incluindo também o registo e recuperação de números de operadoras móveis, doação de sangue e outros da saúde de modo a dinamizar e a fazer entender a necessidade de sempre estar preparado para os novos desafios, dai que este leque de iniciativas fazem parte dos ideais da associação Phfuka Djaha bem como do desenvolvimento de qualquer comunidade ou sociedade, e neste caso em particular destaque para a Cidade de Chibuto e dos distritos circunvizinhos.

Phfuka Maxaka – A Luta Continua… - Projecto de apoio e sensibilização as vitimas das cheias 2

A PHFUKA DJAHA, irá realizar o espectáculo beneficente na Cidade de Chibuto, no dia 04 de Maio do ano corrente, como meio de entrada ou participação no espectáculo, será feita mediante a entrega de 1 kg no mínimo de alimentos não perecíveis, como feijão, arroz, farinha, batata, cebola, produtos alimentares como 1l de óleo e outros. Dado que grande parte dos afectados pelas cheias encontram se com grandes problemas para aquisição de alimentos, necessidade básica para todos os seres vivos. Neste contexto, a PHFUKA DJAHA vêem por meio desta convidar ao Ao Magnífico Poeta e Amigo, recém intitulado - Embaixador da Paz “Dhiogo José Caetano” do Brasil, representado pelo órgão que achar competente, que se junte a esta corrente de solidariedade “Estendendo a mão a todas as vítimas das enxurradas e com especial atenção para as crianças e deficientes”, apoiado pela carta de manifesto destinada a Associação Phfuka Djaha como meio formal de acepção do nosso convite. O convite centra-se no envio de um poema ou texto seu que possa ser declamado na data acima referida, manifestando o seu sentimento para com as vítimas desta catástrofe que dizimou muitas vidas. Acentua-se também a forma como tem coordenado e colaborado com os nossos ideais já num período de um ano, altura em que houve o primeiro contacto. Gostaríamos de pagar lhe uma passagem e estar presente de forma física, mas só para a realização deste espectáculo ainda estamos batendo portas, duma ou doutra forma agradeço de forma imensurável a sua atenção.

Sem mais, daqui vão as minhas cordiais e saudações Com a mais elevada estima e consideração

Maputo e 14 de Abril de 2013 Edson Mahanjane
Enviado por Dhiogo J Caetano em 14/04/2013
Reeditado em 15/04/2013
Código do texto: T4240120
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.