ENFIM, LIVRE !!!

Quarta-Feira, 10 de Abril de 2013

ENFIM, LIVRE !!!

Lembrei, hoje, de que na Quinta-Feira passada, com aquele dia chuvoso como gosto, saí para trabalhar (mesmo não gostando de), mas no caminho desisti e fui ao shopping center. Andar à toa, diga-se de passagem. Mas ao passar por um stand da tal de Claro (Celular), lembrei-me de que já havia tentado por umas três ou quatro vezes cancelar a minha assinatura de banda larga (a tal de 3G) e não havia conseguido a proeza via telefone, consultei uma das atendentes sobre o assunto e ela disse-me que ali não se poderia fazer esse serviço, indicando-me a loja da mesma, garantindo-me que lá eu conseguiria. Então, parti para lá.

Ao entrar, deparei-me com uma atendente que estava ao lado do emissor das famosas senhas para atendimento individual e a consultei sobre o meu propósito e ela, de imediato, disse-me que a loja não fazia esse tipo de atendimento e que eu o tentasse através do meu aparelho de celular. Aí, a título de desafio, entreguei o aparelho à ela, para que o conseguisse por mim e disse-lhe que pagaria o seu almoço por uma semana se ela lograsse êxito em tal empreitada. Mas mesmo assim, peguei uma senha e fui em busca do responsável pela loja.

Ao ser apresentado ao mesmo, identifiquei-me e coloquei a razão da minha presença ali. Ele tratou-me bem. Mas dá para perceber que este "bem" é pura pró-forma, haja vista que a negligência deles em nos atender é uma marca registrada e, geralmente, levamos tremenda canseira sempre que nos propomos à tal empreitada.

Quando estava conversando com o responsável pela loja, a atendente a qual eu havia entregue o meu aparelho celular para tentativa de contato abordou-me, entregando-me o aparelho e dizendo que já estava em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, e era para que eu desse continuidade ao mesmo para o cancelamento do meu contrato. E isso, como todos sabem, é uma tortura sem fim e dolorosa. Mas dei andamento ao processo.

A atendente primeira do contato telefônico, depois de saber da minha intenção, veio com aquele tal de gerúndio, que é usado nessa atividade de tele marketing, sempre: "Vou estar transferindo a sua solicitação ao setor de cancelamento de contrato. Aguarde, por favor". E nisso, passaram-se muitos minutos.

Depois dessa primeira canseira, atendeu-me uma outra pessoa, que fez as mesmas perguntas que a primeira e começou a processar os procedimentos visando atender à minha solicitação de cancelamento de contrato. Para resumir, levei, nisso, uns quarenta minutos. Mas, felizmente, logrei êxito nessa minha contenda com a Claro e vi-me livre daquele serviço.

Mas, aproveitando o meu dia de sorte, quando cheguei em casa, decidi-me cancelar a linha de telefone fixo que possuía junto à tal de Claro, também. E a história se repetiu: levei outro cansaço deles, mas, ao final, sai vitorioso. Cancelei o telefone fixo que possuía.

Agora, estou sentindo-me leve e solto. Desaprisionei-me dessas porcarias que só enchem o saco da gente. Vou deixar para quem gosta de ser usado, aprisionado e vilipendiado. Eu ??? Tô fora !!!

Agora, quem quiser falar comigo, que venha até à minha casa! Será um prazer recebe-lo!

*Em tempo: A banda larga que uso é fixa e de uma empresa pequena na qual o atendimento é rápido e tranquilo.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 14/04/2013
Código do texto: T4240431
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.