Vi somente DEUS

Há muito, venho observando a natureza, as estelas e planetas, as nuvens movimentadas pelo vento, os pássaros que fazem seu revoar sutilmente, o anoitecer e amanhecer, as florestas, os rios, o mar, os animais ditos irracionais. Em fim os humanos que não conseguem se organizar, porém acreditam que conseguem organizar os outros.

Tudo isso é um colírio para os olhos, um detergente para a alma. Faz parte da forma como vejo Deus, com um diferencial. Para mim Deus está presente em todas as coisas. No que pra mim parece belo, no que pra mim parece feio, no que pra mim parece certo e no que me parece ser errado, no que pra mim pareça justo e no que eu possa julgar como a maior das injustiças, na bondade perfeita e na mais (perfeita) cruel das maldades, na sanidade do psiquiatra e no mais insano dos seus clientes, no mais alto do firmamento e na maior das profundezas, no que posso imaginar e naquilo que minha imaginação não consegue chegar.

Deus criou o ser humano, dotado de inteligência o suficiente para que possa saber que somos apenas mais um brinquedinho programado com tempo pra tudo, e ainda assim deixou com que este ser use e abuse de quiméricos poderes, inclusive sobre o seu semelhante, um ser manipulador, fisicamente e psicologicamente, porém com a permissão de Deus, que é um ser onipotente, onisciente e onipresente.

Portanto não vejo esse ser (H) que é tão fragilizado como culpado, pois ainda que a gente sinta vontades, não temos poderes.

Deus é tridimensional, assim creio. Deus não é 10, 20, 30 ou 50 por cento, ele é 100% na minha concepção. O contrario de alegre é triste, de feio é bonito, de baixo é alto, de bom é ruim.

Para mim, Deus não tem contrario porque ele é tudo e o contrario de tudo é nada. Onde tem nada existe o vazio, o espaço, e onde não existe massa, forma, ou corpo algum. Deus se faz presente ali também.

Assim vejo Deus. Poder que tudo pode. Incluso acabar com o (mau) mal, ou nunca ter permitido a sua existência.

Várzea Alegre Ceará

11/04 /2010

Paulo Jeser Ferreira Lima.

PAULO JEZER
Enviado por PAULO JEZER em 15/04/2013
Reeditado em 15/04/2013
Código do texto: T4241868
Classificação de conteúdo: seguro