O CARRO E A CASA

O carro e a estrada vivem de braços dados, mas o carro e a casa nunca se beijaram! Sua mulher sempre está ligada, mas seu carro de vez em quando falha na partida! Uma peça gasta de cá, outra peça quebrada de lá... Ou você aprende com o mecânico ou você entra em pânico! Queira ou não queira, terá que aprender aquela linguagem. Pequenos arranhões, pequenas batidas... Terá que aprender tudo sobre pintura e sobre lanternagem. A mulher verá sua dedicação que quase chega a uma devoção. De tanto se dedicar àquela leitura você já aprendeu mais uma profissão! A mulher está de olho em você e começa até a cobrar: sua casa precisa de uma reforma ou de uma pintura...As torneiras estão todas vazando, o chuveiro vive pingando, a rede de esgoto já está quase entupida, o pino da descarga já está quase caindo. E a rede elétrica?! Quase dando choque pra todos os lados! E você se vê acuado? É melhor vender o carro e comprar ou construir uma nova casa. Você está é louco? E para levar as crianças na escola? Como fazer se o sol estiver muito quente ou se estiver chovendo? Você leva este carro lá no eletricista e manda consertar os dois piscas. Uma lanterna traseira está quebrada, a bateria já está ficando arriada, o bendiz está disparando, o limpador de pára-brisa já está muito frouxo, o gerador desregulado, tem um farol queimado... Ia me esquecendo, tem um pneu dianteiro muito careca! É eu acho melhor a gente comprar uma casa de peças e montar uma oficina!

E você se sente todo perdido: “Qual dos dois eu conserto primeiro?” No caminho, o guarda te pára e você é multado. Sua sorte é que o guarda não sabe, mas as pastilhas e as lonas de freios estão detonadas, o carburador está vazando- um perigo de incêndio, o platinado está falhando. Isso vai acabar te deixando na estrada. Ah! Lembrei-se de que as velas estão vencidas e precisa trocar a correia dentada. Estará numa furada? Sua mulher está de olho em você! Você não viu depois daquela chuva, aquela parede molhada, a laje está rachada, estragando meus móveis? Não nos indicaram o melhor pedreiro?!! Uai! Você há mais de um ano não troca o óleo? Olha a luzinha do óleo acesa!!!

moraesvirada
Enviado por moraesvirada em 24/03/2007
Código do texto: T424349
Classificação de conteúdo: seguro