SÍNDROME DAS ARTES

Quem ambicionar o amor de qualquer ser humano que nasceu com o dom das artes, esteja preparado para amá-lo, servi-lo e sofrer. Ele é um missionário e nunca conseguirá se divorciar das artes. Se você forçá-lo a abandonar as artes, terá que aprender a conviver com um robô. Quem nasceu com o dom das artes nunca será amado por inteiro; nunca amará inteiramente. Mesmo estando cheio de boas intenções. Se insistir, casará duas ou mais vezes, procurando a solução. Às vezes de lenço nas mãos!

Quando conheci Marisol, me encantei com sua beleza natural, sua felicidade e seu jeito todo especial de ser. Ela logo foi atingida pela magia de minha filosofia. Ali tinha tudo para acontecer um romance das mil ou mais maravilhas. Quem conhece as artes sabia que não duraria um ano. No máximo seis meses... As artes lhe dão verdadeiras alegrias... É aquela magia! Às vezes te interiorizam, às vezes te botam pra fora! E quando você tenta ir embora, elas te puxam pra trás.. Tente explicar isso a qualquer analista que ele te botará nas estatísticas do homens sem nenhuma personalidade! Os homens das artes ou são amados pelas multidões ou são apedrejados. Quando fazem seleções, sempre pisam na bola. E são um prato cheio para os seres humanos que nasceram somente para bater palmas.

Quando contei para Marisol que ela não se encaixava em nada, tivera mais de dez namorados, e mesmo assim todos a queriam... Não tinha nada de errado ela ter nascido com a magia e o dom das artes. Contei-lhe que já me senti sozinho em plena multidão; que já me senti aplaudido sozinho dentro de um quarto, somente tendo um livro nas mãos, Marisol me segredou: “O que gosto de fazer não considero arte! Fiz a minha parte. Fui à faculdade, me formei em Ciências Exatas; mas a minha vida agora está um saco!

Expliquei-lhe que a terra e o universo são o palácio das artes, mas as belas artes são nossas vidas. Marisol se esforçava para ser uma pessoa normal e para que sua vida se transformasse num jornal mais fácil de ler. Ela se encontrava com o seu barquinho em alto mar, mas perdera sua bússola. A mídia havia informado-lhe que artes são cantar, pintar, tocar um instrumento, escrever, jogar futebol... Tudo genialmente. E costurar, isso não? Tenho certeza de que quando Marisol chegar na Escola de Belas Artes e se somar ao grupo dos estilistas, ela verá aquele mar de tecidos colorindo sua visão. Quando suas vistas alcançarem a tesoura, aqueles riscos vão até tremer de tesão e as suas mãos irão até gozar. E seu namorado, sei não! Será melhor que procure uma mulher que nasceu pra ser dona-de-casa! Quando sua companheira bater de frente com a nova situação; quando aquele trabalho artístico que você vem perseguindo há dias, anos, meses, aparece em seu telão...Você percebe que agora é pra valer?! E você sente aquela explosão, entra em êxtase, em euforia, se embriaga de tanta alegria, você vibrará com o cheiro de tesão? Quando você volta, alcança o chão, vê sua companheira e tenta pegar sua mão? É melhor não tentar dar explicações! Ela já percebeu que a arte chegou primeiro! Você jamais será perdoado por aquela cena! Cena?!! Paguei a duras penas, só depois de velho é que fui entender! Só existe amor se ao seu lado está um ser humano que não tem nada a ver com você!...

moraesvirada
Enviado por moraesvirada em 24/03/2007
Código do texto: T424352
Classificação de conteúdo: seguro