Veredas

Parece vulgar dizer que a vida é uma estrada cheia de encantos ou tormentos... isso tudo e mais já foi dito para descrevê-la.
O amanhecer traz sempre com ele uma esperança... quando o sol se ergue no horizonte... majestoso, onipotente, vivificam-se as cores no arbol...
Vem, como um Deus das tribos no seu esplendor, apagando o lúdico que nos confunde e desnorteia da meta libertadora de nossos pesares... Na estrada da vida tem de tudo um pouco: areias, poeiras, flores, espinhos, mel e pedras. Sob nossos pés a certeza de um chão de disforme composição.
Tropeços, quedas... temos medo de caminhar, não sabemos o que nos aguarda depois da esquina. Mas a vida é cheia de surpresas que formam o tempero para motivar sempre a procura de melhores dias...
Vimos então que são tantos penhores de variadas cores... são os amores, são espinhos, são flores a nos encantar e seu convite a caminhar... Viver a vida é sentir o seu perfume, é respirar livre os seus odores, e rolar pelas encostas seus temores... Viver a vida é sentir-se incluso no rol dos racionais e poder medir o explícito em si mesmo, no concreto. E encontrar na natureza o encanto de viver sem desatinos e poder agradecer, a cada instante, a graça de poder louvar o criador por toda essa beleza gratuidade em seu amor!
Juraci da S Martins
Enviado por Juraci da S Martins em 16/04/2013
Código do texto: T4244090
Classificação de conteúdo: seguro