MAS QUAL SERÁ A MOTIVAÇÃO DO ATENTADO DE BOSTON?

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2013

MAS QUAL SERÁ A MOTIVAÇÃO DO ATENTADO DE BOSTON?

Mesmo após esses dias do atentado à bomba em Boston, nos Estados Unidos, para nós brasileiros as informações que chegam através da televisão estão muito confusas. Já há pessoas acusadas do crime mas as notícias chegam de forma embaralhada, dificultando o entendimento, principalmente para quem está distante do fato.

Neste caso a polícia está acusando dois irmãos de serem os responsáveis pelo atentado, sendo que um deles em confronto com a mesma, depois de ferido foi levado para um hospital mas já chegou lá morto.

As últimas notícias veiculadas pela televisão, dão conta de que o outro acusado está cercado numa casa na cidade, onde há grande aparato policial, o que está trazendo muita confusão e dificuldades para os moradores daquela área. Ambos são de origem estrangeira

O Jornal Nacional entrevistou brasileiros que lá vivem e conviveram com os dois acusados, sendo que todos os que conversaram com a reportagem afirmam que os mesmos nunca deram margem a nenhuma desconfiança, tendo um comportamento de pessoas normais até à data do atentado.

Um dos parentes dos acusados garantiu na reportagem que os mesmos não têm nenhum envolvimento com o acontecido. Sendo que os pais já acusam os policiais americanos de forjarem a culpa dos irmãos. Um outro tio afirmou que o que havia sido feito já não tinha retorno, completando que o acusado que está vivo já está com as horas contadas e será morto pela polícia.

Caso não se consiga prender este segundo acusado ainda vivo, ficará difícil a elucidação completa do bárbaro crime, porque a ideia inicial do acontecido era que havia sido praticado pelos terroristas muçulmanos já muito conhecidos pelos americanos como inimigos mortais deles. Daí que não se conhecerá a motivação exata do crime brutal perpetrado por esses irmãos acusados.

Mas uma questão ficará indefinida, ainda: por que é que tais tipos de atentados continuam acontecendo nos Estados Unidos?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 20/04/2013
Código do texto: T4250090
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.