Pequenos prazeres

Dizem que não se discute política nem religião, mas o que dizer da arte de bem viver? Quem trabalha a semana inteira sabe o quanto é bom aproveitar o final de semana. Podemos querer fazer muita coisa, no entanto, diminuir as expectativas, faz apreciar melhor os pequenos prazeres. Sem esquecer a ligeireza das horas de lazer, penso que há maior proveito em dormir alguns minutos além do despertar habitual, do que a manhã toda. E o banho semanal? Aquele com direito a sais-de-banho, máscara no cabelo, creme no rosto, unhas aparadas. Não que não se possa fazer tudo isto durante a semana, mas a pressa nos priva do capricho. Depois, para mim que adoro canecas, tomar café numa caneca nova (presente de aniversário) complementa a excelência da manhã... Há pouco, também descobri que na noite anterior ao final de semana, por mais exausta que eu esteja, posso passar a vassourinha mágica pela casa, limpar o pó dos móveis, pôr roupa na máquina para lavar. Sobra mais tempo para não fazer nada no dia seguinte. A arte de bem viver começa quando procuramos identificar o que nos faz felizes. Arte personalíssima!





Crônica para o mote "Será Arte?" do BVIWtecendoletras
foto meriam (flores bunganvile)