OS ÓCULOS ESCUROS.

OS ÓCULOS ESCUROS.

NÃO resta dúvida que a televisão é um meio de comunicação à massa humana, nacional e exteriormente bem como as ondas de rádio. Os céus é o limite, eles garantem... Mas para que mostrar via HDD e HDTV testemunhas, delatores, vítimas e vaidosos, sem garantia de segurança sobrevivencial? Porque não, ao menos usar óculos escuros, ao ser focalizado expondo o rosto? Será vaidade?

A pessoa pode até ter os olhos azuis, verdes ou amarelos... Entretanto, biologicamente, demonstra a ciência que ela tem o sangue-vermelho. Nunca houve na história universal segurança total, infalível, tornando-se imorredor o ser.

O que um denunciante ganha com a delação premiada é muito pouco pelo risco arrostado e decorrente da ação. Quiçá seja por sua face nas TVs, e, fala nas rádios vistos e escutados, até mundialmente. E depois? Nunca se sabe... Minha mãe dizia: meu filho, parede tem ouvidos e mato tem olhos...

Muitos já receberam o pago perdendo a vida. O poder das informações constroem e destroem. Aliás, antigamente ninguém queria ser testemunha de um fato policial, de uma ocorrência fatídica. Hoje se ver na TVHD dá ibope, os holofotes criam ilusões de ópticas.

As autoridades davam entrevista, no entanto, sem exposição total, sem o rosto-limpo ou diziam: ¨sem-comentário¨... ¨Ou nada a declarar¨... Os jornalistas e repórteres afirmavam: ¨a fonte tem que ser preservada...

É verdade que estamos vivenciando a democracia de Platão. Contudo, creio que dar o rosto para apanhar, ser vitimado ou ser morto, não fazem parte das primícias democráticas, e, menos ainda, seriam corroboradas por aquele ¨filósofo-grego dos ombros-largos¨ (Platão).

Finalizando, creio que expor a qualquer tipo de violência desnecessariamente é, no mínimo, falta de juízo da pessoa, salvo os casos previstos em lei, a qual devemos cumprir e respeitar, obviamente.

F I M.