ANIVERSÁRIO DO REI

O “cara” hoje aniversaria, completando 72 anos de vida esplendorosa, cantando, compondo e maravilhando as pessoas por onde ele passa exibindo sua arte, tanto nos “shows” aqui, lá fora no exterior ou nos cruzeiros marítimos que ele organiza sempre.

Roberto Carlos, o fora de série, o cantor, músico e intérprete da canção brasileira que ganhou o país e o mundo pela beleza e qualidade artística do seu trabalho, o embaixador do romantismo, o cantor sempre imitado mas nunca igualado.

Desde jovem queria ser artista e perseguiu seu sonho com denodo, saindo da pacata Cachoeiro do Itapemerim/ES em direção aos grandes centros da música, da arte e do “show-business” , tanto no Rio de Janeiro como em São Paulo. Foi pioneiro do “rock´n roll” no Brasil, na década de 1950.

Amigo e parceiro do compositor Erasmo Carlos, produziram juntos letras e músicas inolvidáveis, as quais marcaram suas trajetórias pelo rádio e televisão brasileiros, desde os bons tempos da “Jovem Guarda”, com Wanderléa, Martinha, Rosemary, Valdirene, Jerry Adriani, Demétrius, Wanderley Cardoso, Eduardo Araújo e muitos outros.

Seus discos sempre foram sucesso, um atrás do outro, conquistando público aqui, na América Latina, na Itália e em outros países do globo. E ele sempre com a sua humildade, sua elegância, seu charme e sua classe.

Nos anos 70 Roberto Carlos iniciou sua fase romântica como artista solo, tendo sido recordista na venda de discos no país (mais de 120 milhões de cópias). E em 1970 ele recebeu o título de “O Rei da Música Latina”, cuja premiação lhe foi dada pela "Sony Music" através de Richard Sanders, seu presidente.

Quero, pois, prestar esta singela homenagem ao “Rei” Roberto Carlos pela passagem de mais um seu natalício, augurando-lhe muita saúde, felicidades, paz e que continue trilhando sua estrada de sucessos, brindando-nos com o romantismo da sua música e das suas composições.

Efusivos parabéns, Roberto, hoje, agora e sempre! ...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 19/04/2013

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 22/04/2013
Reeditado em 28/04/2013
Código do texto: T4254230
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.