Um novo vizinho está morando bem ao lado de minha casa. O novo morador foi comprado recentemente. Não foi exatamente o dono da casa que o comprou, já que o mesmo está morando a expensas do governo num hotel muito seguro. Devo adiantar que moro à BEIRA-MAR, em João Pessoa.
         Mas, voltando ao assunto, o novo residente é um galo. Um galo cantor. Sabe o que é isso? Galo cantor dobra o canto e encanta. E canta até encostar o bico no chão. Isso não vi por motivos óbvios. Não posso negar que a curiosidade anda me rondando. Mas, escuto o canto, sim. E como... E que canto... Como todo galo, meu novo amigo é madrugador, exageradamente madrugador. É um canto entoado, forte, demorado.
        Na verdade, se eu tivesse acesso ao vizinho iria fazer uma visita ao meu cantor. Mas, temo que eles não gostem de serem incomodados. Daí vem-me uma preocupação. E se o tal galo estiver com os dias contados? Será que na próxima reunião ele será o cardápio? Quem sabe comemorem a mudança de hotel do chefe da casa. ( Geralmente acontece isso ) Gostaria de interferir a favor de meu novo amigo. Ele já faz parte de meu amanhecer. Fico a imaginar que estou no sítio...
      Bem, querer que alguém de lá leia essa croniqueta, com esse apelo em favor do galo é querer demais. Não quero perder meu despertador.
      Será que você poderia me ajudar?