Agora Entendo

Depois de constantes e permanentes erros vividos ao longo de tanto tempo, finalmente consegui enxergar o que tanto você queria que eu visse, mas que eu nunca consegui (ou para ser sincero, eu não quis ver). Hoje revirando antigas lembranças, encontrei alguns filmes que você havia me presenteado. Naquele momento que você os deu à mim eu não entendi o que você queria dizer com eles... Mas só hoje percebi que você arquitetou o plano perfeito para me fazer enxergar novamente a beleza da vida, que eu há muito tempo eu havia deixado de ver, por causa da minha insensatez e falta de sensibilidade, que como eu mesmo disse algumas vezes à você: “São as situações da vida que me fazem agir assim”. Hoje, percebo que eu estava errado e você certa, o tempo todo. Depois de escavar nos meus arquivos essas antigas histórias, resolvi assisti-los sem nenhum compromisso, somente tendo em mente que era mais um filme que eu ainda não havia assistido... Mas me enganei completamente. Cada história narrava exatamente situações que, de algum modo se encaixavam perfeitamente em momentos que ocorreram na minha vida que eu sempre procurei fugir ou suprimir, pelo simples fato de eu não aceitar a vida com as suas dores costumeiras. Pequenas cenas de superação, de aceitação e de convicção do nosso potencial me fizeram repensar o modo que eu estava conduzindo minha vida e minhas atitudes no momento atual que me ocorria. Como eu disse anteriormente, eu estava errado e você certa, o tempo todo.

Há algum tempo eu havia deixado de acreditar no meu potencial e nas minhas capacidades de ser uma pessoa melhor e isso começou a me prejudicar muito. Seu plano perfeito começou a funcionar a partir daí. Saber que sou capaz de mudar algo em mim é o grande começo da vitória que vou alcançar; Buscar obstáculos a serem vencidos é o exercício para testar essa capacidade de superação; Superar estes obstáculos e mostrar que somos sim capazes de sermos o que desejarmos ser é o resultado deste exercício constante de transpor barreiras. Seu plano obteve sucesso neste quesito. Eu estava errado e você certa, o tempo todo.

A segunda parte do seu plano perfeito: Mostrar-me que eu posso ser feliz com o que eu tenho e com o que eu busco alcançar. Mas o mais importante desta parte do seu plano (para mim) foi de me mostrar que eu não sou um mero espectador da vida, e que se ela me propôs obstáculos, é porque sabe que sou capaz de superá-los, e que não sou um mero coadjuvante da vida, e sim que sou o astro principal. O seu plano ainda me mostrou que as situações têm que ser resolvidas uma a uma, de cada vez, é que algumas vezes é necessário sairmos do nosso casulo, nos culparmos e assumirmos sim que erramos. Como eu já disse e torno a repetir: Você estava certa e eu errado, o tempo todo.

E o gran-finale do seu plano perfeito para me salvar foi o de me mostrar que a amizade é algo tão único e especial que ela supera qualquer desafio, e que não aceita de modo algum que nenhum dos envolvidos neste laço sofra, nos fazendo criar soluções mirabolantes e inesperadas (como a dos seus filmes), para assim buscar uma solução (ou no meu caso, salvação) para o amigo que tanto precisa.

Enfim, torno a repetir (a última vez): você estava certa e eu errado, o tempo todo. O mais importante é que no fim, vi que você é de verdade minha amiga e irmã, e que nas mais diversas situações que passamos, sempre estivemos juntos nos ajudando, nos segurando um no outro, para que nenhum dos dois caia... E se um de nós caísse, que não caísse sozinho. Agradeço imensamente por tudo o que você fez pra mim, e te digo que entendi sim a sua mensagem. Continuarei sendo sempre seu amigo, mesmo distante, sem contato por muito tempo (se assim acontecer), ou qualquer outro obstáculo que venha a surgir na nossa amizade, saiba que estarei sempre ao seu lado, para sempre. E como termina um dos seus filmes do seu plano infalível para me fazer feliz:

P.S: Eu te amo, minha AMIGA.

Rilan Ancelesti Orn Geacco
Enviado por Rilan Ancelesti Orn Geacco em 23/04/2013
Código do texto: T4255075
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.