Perdoe e seja feliz!

Arrepender-se não é causa de fraqueza, tampouco de vergonha. E, diante de tanta hipocrisia, eu reconheço: me arrependo de muita coisa. Caminhos turbulentos que poderiam ser evitados, escolhas mal feitas, atitudes não pensadas. Ah! Se pudesse voltar atrás... Já que não posso, tento compreender e impedir que erros como esses se repitam.

Poderia ter escolhido outra faculdade, enfretado com mais coragem meus medos, filtrado melhor os amigos e não ter deixado que minha carência me levasse a paixões impulsivas e duvidosas. Enfim, não ter "caído" nas mãos de qualquer um. Mas meu grande arrependimento, talvez o maior de todos eles, foi ter guardado tanta mágoa em meu coração.

O rancor me trouxe muita dor, corroeu meus dias, empatou minha felicidade. E quando carregamos o ódio dentro da alma, a vida perde um pouco de seu sentido. Durante toda minha história, carreguei sofrimento e desesperança, mesmo quando tinha motivos suficientes para ser feliz. Não entendia porquê meu coração pesava tanto, enquanto recebia amor e compreensão. Não via que o erro estava dentro de mim.

Orgulhosa e ferida custei a admitir o perdão. E, embora a mágoa tenha se tornado minha maior proteção, nunca havia me sentido tão desprotegida. Era hora de rever minhas condutas, de cofessar minhas imperfeições. Dei uma chance a mim mesma e resolvi deixar para trás todas as razões contrárias à minha felicidade.

Depois de tantos anos, consegui. Perdoei amigos, familiares, amores e inimigos. Esclareci a falta de esclarecimento, devolvi à minha vida dignidade. Finalmente, senti meu coração pulsante, leve e pronto para ser verdadeiramente feliz. E, graças ao arrependimento, hoje sou mais forte e menos triste.

Por isso, aí vai a dica: não tornem a vida mais difícil e penosa. Arrependam-se e, também, sejam capazes de perdoar. E, acreditem: perdoar é divino e raro. Faz bem à alma e liberta nosso coração. SEJAM FELIZES!

pann
Enviado por pann em 25/03/2007
Código do texto: T425774