Receita pra se apegar: A VOCÊ!

E ele dá indícios. Formula perguntas diárias sobre sua programação, mas não quer se envolver. E você espera! Senta e ouve mil detalhes que seu pensamento reproduz incansavelmente. E mistura suas sensações com os achismos alheios, é quando a bagunça começa: quando você deixa alguém direcionar o que não tem rota definida.

Olha, as pessoas não podem simplesmente nos dizer o que fazer, dizer o que pensam que devemos fazer, como devemos agir, o que não fazer pra nos magoar, até onde devemos ir, onde pisar ou não. Cada um sabe de si. Cada um deve ter suas próprias experiências. Que sejam elas boas ou não. Se eu tiver que me machucar com uma situação isso vai acontecer e foge do seu ou do meu controle.

Eu me preocupo com as pessoas, fico muito brava com um tanto de coisa que acontece, mas em momento algum eu as desanimo. Em momento algum eu digo a elas o que acho que devam fazer. Sabe por que? Porque as respeito!

E sabe de uma coisa? As pessoas não tem obrigação de se doar da mesma maneira que eu faço ou que você faz.

O fato de fulano não se expressar como você não significa que ele não sinta nada. Significa que ele sente e sente do jeito dele.

Então: se é saudável é sempre bom arriscar. Se te faz bem é sempre bom dar outro passo e outro, e assim por diante. Se vier a fazer mal: recue. Dói, dói mesmo, mas pense que tudo é aprendizado.

Cada um diz que ama, que quer estar por perto, como sabe, como consegue, como dá conta. Temos que respeitar.

Se não for pra ser, se não tiver mesmo jeito, você se abraça. Desapega dos planos que fingiu não ter criado, deleta as expectativas que criou e deixa o silêncio te abraçar. SE ABRAÇA! Passa um tempo com você! Você é tudo de bom! É incrível e sabe sonhar!

Uma hora ou outra você vai se deparar com alguém que sonha o mesmo tanto que você e, acredite, isso vai te assustar e vai te fazer analisar, resignificar mil e uma vezes a decisão de arriscar ou não.

Se não der certo, se for tudo de mentira, você sai. Se distrai e abstrai essa ideia louca de amar sozinha sempre!

O segredo, pra mim, foi me olhar no espelho. Enxergar todas as minhas possibilidades, pra depois entender quais eram as possibilidades que outras pessoas teriam comigo. Eu me apeguei a mim. Esqueci como é que se vasculha a programação alheia e me programei.

Agora eu vivo rindo, não sei de que... pensando bem sei sim: TENHO TODOS OS MOTIVOS DO MUNDO!!

AnaNunes
Enviado por AnaNunes em 25/04/2013
Reeditado em 25/04/2013
Código do texto: T4259203
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.