Humanos são assim

Se nos detivermos, em algum momento e deixarmos fluir em nossa mente uma profunda reflexão sobre o mundo em que habitamos e tudo o que nele existe, iremos, com certeza, deduzir que o ser humano, apesar de sua pequenez, é, indubitavelmente, Rei. Tudo o que está nos ares, na terra, no mar, pode ser dominado, exclusivamente, pelo o homem, e, jamais, por outra criatura qualquer. Mas, poucos se dão conta dessa verdade. O homem foi e será, sempre, eu acredito, um ser carente, um ser que necessita amar e ser amado. Nenhuma glória ou destaque o fará feliz, se não tiver amor ou sentir-se amado. E isso já foi dito por uma infinidade de psicólogos, analistas, sociólogos e tantos outros sábios e estudiosos. Li, certa vez, um artigo, não recordo o autor que me fez pensar e tirar minhas conclusões particulares. Diz o autor: “O homem atual sente necessidade de ser reconhecido e notado, quer ser uma pessoa entre outras pessoas. Quer ser percebido não por mera ostentação, não por que tenha ou não dinheiro, mas simplesmente porque ele é um ser humano, uma pessoa.”
Cada homem ou mulher é um viajante à procura de outro que, com ele ou com ela tenham as mesmas necessidades de serem amados. Mas, tantas vezes, nós passamos uns pelos outros sem perceber, sem parar, sem deixar transparecer o mínimo sinal de reconhecimento. Ou ainda, quando encontramos alguém conversando com dois, três ou mais, só olhamos e damos um sorriso para apenas um deles e para os demais que estejam no grupo, nada dizemos, como se os mesmos fossem invisíveis. Isso, é claro, não é apenas má educação, mas também é falta de amor ao próximo. Eles poderão se sentir desprezados ou ter reações mentais de muitas formas, conforme o preparo psicológico e o preparo de cada um.
Todo o ser humano necessita de ser notado e tratado com igualdade!
Não quero ser o primeiro, nem o último, quero apenas estar no meio!
Não quero ser brilhante, nem apagado, mas quero ser luz onde eu estiver!
Não quero ser rei e nem escravo, mas quero ser profeta da igualdade, do amor e da fraternidade!
Humanos são assim...


 
Juraci da S Martins
Enviado por Juraci da S Martins em 25/04/2013
Código do texto: T4259784
Classificação de conteúdo: seguro