Construindo a história

O mundo evolui de uma maneira fantástica; o que valia ontem, não vale mais, hoje e, o que vale hoje, talvez, não valerá mais no futuro... o que estamos vivendo agora é o futuro de ontem. O que virá é uma incógnita.
Planejamos... sonhamos... e até visualizamos, profeticamente, alguns acontecimentos. Porém, de nada temos certeza, pois o amanhã pertence a Deus. Por isso, diz-se que o melhor de tudo é viver o momento presente.
E, todo o momento vivido faz parte da construção da história de cada um e, automaticamente, da construção da história em geral. Resgatar o passado, sua história, é a base fundamental para se ter uma comparação na lógica do princípio,do meio e do fim que compõe a sociedade que hoje temos.
É preciso sonhar, pois o sonho é gerador do entusiasmo, da fé e das realizações ou conquista do que almejamos. Mas também é preciso ter os pés no chão firme da realidade atual. Cada ser humano é gerado para viver neste mundo e se tornar protagonista de sua própria história e é nos acertos e nos erros que vamos descobrindo os valores e é a medida de nossos atos que vão influenciar na caminhada, enquanto peregrinos deste planeta. Com certeza, colhemos sempre do que plantamos. Somos, enquanto vivemos aqui, eternos aprendizes e professores, pois o mundo é uma Escola que ensina sem oprimir, sugere e não impõe. As opções, somos nós mesmos que as fizemos. A natureza rica e encantadora nos foi ofertada para dela usufruirmos, mas, é preciso protegê-la, para vivermos as belezas que nos são oferecidas. Se não tivermos essa consciência, certamente, sofreremos as consequências mais desastrosas, como as que já estamos constatando em relação ao clima e as catástrofes em todo o sial por onde andamos.



 
Juraci da S Martins
Enviado por Juraci da S Martins em 26/04/2013
Código do texto: T4259847
Classificação de conteúdo: seguro