E se eu não concluir a viagem?

om estou em casa,ufa!

Vinha de Santa Maria,na velocidade de 120 a 160 km,e quem me conhece sabe bem que é assim,e na tranquilidade de quem está acostumada a correria e em sempre estar no trânsito e etc.,

E se eu não tivesse concluído esse trânsito?

Me perguntei há pouco entre pensamentos e uma três conversas:Com Meu amor,com meu filho João e também com uma amiga de longa data Lucia .

Pensando que a vida da gente é só correr,comprar,vender,trabalhar etc.

No meu caso,estou exausta!Cansada fisicamente e emocionalmente!E Meu Deus ainda não começou a Colheita do Soja...Um período breve ou longo dependendo do clima,em que mais correria e exaustão me esperam,colheitadeiras,tratores,óleo diesel,notas de cargas,caminhões,almoço e janta,louça,roupas,visitas,supermercado,periquitos,gatos,cães e amigos,hehehehehe

Não é nenhum tipo de reclamação!

É constatação!

E voltando à conversa anterior,minha amiga disse que quando foi me ver em São Borja no sábado eu babaus,o que me fez ver que a quanto tempo não passeio quatro dias e relmente vejo,abraço,converso,sento,sorrio e recordo coisas com meus afetos?

E com meus filhos então,noooooooooooossa é muito difícil.

Viajo à Porto Alegre e na correria da pressa,me divido entre Geane e Juan ,diga-se de passagem ela eu convivo mais lá do que aqui em Bagé onde teríamos a oportunidade de nos vermos mais,acreditam?

E agora tenho o caçula Pedro que também fixou sua residência em Porto Alegre,e por sinal amando sua nova vida,mas como sempre ele vem dar uma mão na colheita.Nos obrigamos a pedir,pois em dois vai ficar muito difícil,mas acredito que ele também tenha querido tirar o grão da terra,pilotando pois sabe o fazer,sabe ser profissional competente,apesar de não ter seus 18 anos.E também quer ver o Leonardo ,o Vinícius .Quer ver o Matheus .O Pablo e as garotas,hehehe.

E o seu irmão João,lógico,saber como é ser aspirante e etc,pois como está sendo para ser sargento o Juan já deve ter enjoado ele,kkkk

Enfim,tudo isso me fez ver que preciso dar um tempo para toda essa correria e começar a ser mais tranquila,mais calma,mais presente na vida dos que eu amo.Pois se de repente e não mais que de repente eu sumo,de que valeu toda a minha correria,se não dei aquele papo que eu queria,aquele abraço que eu precisava,aquelas risadas e lágrimas tão necessárias para uma existência?

E saber disso agora nesse final de domingo me deu uma paz interior,uma certeza de que eu não estou reclamando da vida e nem dos meus quatro filhos lindos,inteligentes,saudáveis e bem sucedidos que pedi à Deus e sim precisando finalmente relaxar e somente amá-los e amar meu amor como ele me ama,e meus amigos chega a hora de realmente poder chamá-los de amigos,tendo tempo para amá-los e não só para vê-los.

Vida!

Estou querendo vive-la saboreando cada segundo precioso com toda a calma do resto de meus dias,que sei serem muitos ainda ,embora sempre a 120 e 160 km por hora...

Um beijo na alma de todas as pessoas que conheço,amo e que nem sempre sabem disso...

Eliane Beyer Lia Elemental