Bye bye, Dona Beija

Cortesã, a noite não dá diplomas! As damas da noite vêm trazendo em seus lábios os prazeres e os horrores das deusas de Vênus que sepultam seus sonhos em prazerosas camas.

Nem mesmo Dona Beija, que trouxe toda sua beleza e sua empresa em uma prateada bandeja, o seu amor foi vendido a preço de ouro, pois ela teve seu espelho na grande e enferrujada Paris.

Foi quando aquela dama da sociedade a sentenciou. E depois desta fatalidade, sua beleza teria que desfalecer na periferia. Olhou bem dentro dos olhos de seu espelho e não teve dúvidas de que esta rara beleza lhe traria fartura. Sua competência decidiu sobre o triângulo mineiro. Muitos políticos e muitos barões tentaram se apossar deste diamante sem dono que teve como destino um museu.

Foi quando percebeu que sua beleza seria usada para o mal, pois aquele jovem oficial iria usá-la para causar inveja ao rei. Não restava mais dúvidas, ele chegou às últimas conseqüências. Seu avô cruzou seu caminho e fez a grande viagem e sua beleza continuou fazendo devassa depois de levar a pior. E sua rara beleza lhe trouxe todo tipo de conseqüências e incontáveis desventuras. Depois de tantas rupturas escolheu a clausura como sua próxima mansão. Viveu à frente de seu tempo e mesmo sem querer faz parte da história de Minas Gerais.

moraesvirada
Enviado por moraesvirada em 26/03/2007
Código do texto: T426196
Classificação de conteúdo: seguro