Como tratar bem o colesterol

Primeiramente, munido de uma sacola ecologicamente correta passe no Mercado Público. Na banca de vegetais, aprecie com moderação pepinos japoneses, couves-de-bruxelas, limões sicilianos. Com cara de entendido, pode apertar alguns tomates (os feirantes adoram!). Depois, disfarçadamente avance em direção à Banca do Holandês. Antes que a polícia internacional apite, peça rapidamente: torresmo, salaminho, gorgonzola, azeitonas, bacon. Para agradar sua mulher, compre algumas fatias transparentes, de preço proibitivo, de mortadela tipo bola. Prepare-se para a fiscalização doméstica jogando por cima da sacola um pé de alface (aquela coisa fresca e verdinha). Ao abrir a porta, pergunte: –Meu bem, advinhe o que eu trouxe para você?! Depois dos beijos de agradecimento, passe livre para o jogo de futebol pela televisão com a turma da cerveja na casa ao lado. Hora de tratar muito bem o colesterol. No dia seguinte, para baixar a pança não tem remédio. Melhor procedimento é prostrar-se na posição de Meca e rezar. Reze meu amigo sem noção, reze para que os outros não tenham olfato.




Texto com modificações para o mote "Colesterol" do BVIWtecendoletras
foto meriam (margaridas)