Confesso que estou perdido

Sempre fui o corretinho, o certo, o exemplo. Mas talvez essa vida corretinha demais tenha me atraído ao oposto disto. As senhoras me viam na igreja e diziam: - Queria que meu filho fosse que nem você. – Acredite! Sentia vontade de correr gritando. Isso causava certa angustia dentro de mim, pois sabia que não seria assim pra sempre e nem queria ser. Apesar de ser certinho sentia que eu era bem diferente de todos, olhava pra realidade em minha volta e não me sentia pertencente a ela. Era como se houvesse duas vozes gritando ao meu redor: Uma externa que dizia que eu era um exemplo a ser seguido, outra interna que gritava que eu era bem diferente de todos. Resolvi confrontar as duas vozes e hoje me sinto bem mais livre que antes. Sei que isso pode ser um retrocesso, ou posso estar perdido segundo a opinião de alguns, mas confesso que sinto prazer nisto. Estar perdido é uma busca por algo que nos completa de verdade. E essa busca consiste em experiências das mais diversas possíveis, e não na aceitação do que o outro fala. Sendo assim confesso que estou perdido, mas estou feliz, porque estou me descobrindo, pois esta descoberta de si mesmo nos torna mais humanos e mais felizes.

Iziquiel Alves
Enviado por Iziquiel Alves em 01/05/2013
Código do texto: T4268749
Classificação de conteúdo: seguro